Assaltos e mais assaltos em Senador Sá. E os poderes assistem de camarote regados a cerveja e festas!


Neste mês de julho o índice de violência continua aumentando, principalmente no distrito de Serrota, mas a insegurança é em todo o município. 
Tivemos uma audiência pública sobre segurança em Abril deste anos (Reveja) e a promessa feita pelo governador de que teríamos mais uma viatura e o aumento no efetivo policial (Rejeja) e ainda a promessa do executivo municipal de que teríamos a reativação da guarda municipal. Ou seja algumas ações que certamente inibiriam os meliantes, mas nenhuma foi cumprida de fato. O município até recebeu uma viatura nova (Veja), mas não foi para melhorar a frota e sim trocar, a nova chegou e a velha foi levada e continuamos apenas com um veículo, o que resolvel "NADA"!
E os assaltos continuam a acontecer sem qualquer preocupação por parte dos bandidos...


18 de Julho

O CS1 informou agora a pouco, que ocorreu nesta manhã, por volta das 7:30h, mais um assalto no município de senador Sá, desta vez no centro da cidade. De acordo com as informações, o mercadinho São Francisco, localizado as margens da CE 362, em frente as barracas no centro da cidade foi o alvo dos meliantes desta vez. Conforme informou, eram dois meliantes armado, estavam de blusas vermelhas e dividiam uma moto. Eles teriam rendido o proprietário e levado o celular e o dinheiro do caixa do comércio, logo após seguiram por rumo ignorado. A polícia foi acionada, mas, até o presente momento ninguém foi preso.



11 de Julho
Mais um assalto é registrado na zona rural de Senador Sá, desta vez na vicinal que dar acesso à Comunidade de Lagoa Comprida, a 7km da sede, os meliantes fracassaram ao tentar levar uma moto e levaram todos os pertences das vítimas. O fato aconteceu por volta do meio dia. Conforme informou o CS1, dois meliantes armados abordaram um cidadão que vinha da referida localidade sentido à sede e tomaram de assalto sua moto e todos os seus pertences, a tentativa de levar a moto só foi frustrada porque a moto tinha sistema de segurança e travou instantes após a saída. Os crápulas jogaram a chave da moto no mato e abandonaram o veículo no local. Em sequência uma senhora que também trafegava na mesma estrada foi abordada e teve seus pertences subtraídos, os assaltantes ainda tomaram a chave da moto da segunda vítima e jogaram no mato. E depois seguiram sentido Panacuí/Marco. Informações recebidas á posteriori dão conta que as duas vítimas apenas tiveram seus pertences tomados e as chaves levadas...



10 de Julho
Por volta das 20h desta terça-feira (10) um bando armado em questão de minutos fez um arrastão na cohab I no distrito de Serrota/Senador Sá. De acordo com as informações, os bandidos levaram dois celulares, uma moto Bros NXR 150 (2010) e o dinheiro de um comerciante, os meliantes ainda teriam tentado invadir outro estabelecimento, porém, o proprietário com a movimentação estranha havia acabado de fechar as portas.
Os bandidos fugiram seguindo pela estrada que liga o Distrito à Sede, por onde há diversas ramificações que dão acesso, por exemplo, à comunidade de Crôa do Angico/Panacuí-Marco/Uruoca entre outros lugares. Assim que souberam do ocorrido, policiais de Senador Sá e Uruoca foram até a região, porém, até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.
Em tempo:
Só neste mês de julho, já é a segunda moto roubada na região, no dia 4, quinta-feira passada, havia sido levada uma da comunidade de Crôa do Angico também zona rural de Senador Sá. 

4 de Julho
Nesta quarta-feira (4) por volta das 21h aconteceu um assalto na comunidade de Croa do Angico, vila de pescadores localizada as margens do açude tucunduba/Zona rural de Senador Sá. As informações preliminares dizem que os assaltantes levaram alguns celulares e uma moto modelo Fan KS/ Preta/ Placa OLV 2792 ano 2013.  O CS1 recebeu a informação que a moto estava no terreiro da casa da vítima quando foi levada pelos meliantes que estavam em dois, sendo que segundo informações tinha mais dois dando apoio, na saída da localidade.
A dupla tentou ligar a moto direto e não conseguir, sempre ameaçando atirar caso o dono da casa 'metesse a cara fora', saíram empurrando a moto até a saída de croa do angico, onde minutos depois já se ouviu o barulho da moto ligada e indo em disparada. Além da moto, foram levados pelos menos 4 celulares de alguns moradores que estava na pracinha do vilarejo.


Informações: Blog CS1

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.