Header Ads

Legislativo encerra semestre e promove o "Arraiá da Câmara". Confira!



       Nesta sexta, 15 de Junho, aconteceu a última sessão ordinária do legislativo municipal de Senador Sá com o comparecimento de todos os vereadores. Após a leitura da ata referente a sessão anterior e aprovação da mesma. A presidente da casa apresentou requerimento da ver. Daniele Cordeiro que pedi a oficialização do nome para o cemitério municipal  de Serrota, que será votado no retorno dos trabalhos em 03 de Agosto de 2018.


      Sem mais matéria a serem apreciadas no dia a palavra foi facultada  em tribuna pela vereadora Zilma Sousa que veio a reivindicar a limpeza pública de Serrota e a ausência de remédios na farmácia municipal, atenção ao transporte escolar que ainda vem ocorrendo situações de irregularidade e pediu resposta referente a situação do processo de reativação da guarda municipal prometida  pelo executivo. Após assumiu a palavra em o vereador Raul Neto que agradeceu a indicação para representar o legislativo no comité da Bacia Hidrográfica do Acaraú criticou a ausência de mais ações em virtude da semana do meio ambiente e aplaudiu a iniciativa do sec. Gleucimar Sousa por buscar trazer curso de capacitação em sobre o tema meio ambiente e pababenizou o pároco Marcones pelas iniciativas (multirão da limpeza) promovida recentemente, comentou sobre o aterro sanitário e suas preocupações e trouxe sua reclamação a caso sobre o não retorno de explicações por parte da sec. de saúde e também pediu respostas sobre o processo de reativação da guarda municipal discutido e teoricamente decidido em audiência pública. 


      E por último a ver. e presidente Maria DuCarmo fez uso da tribuna para informar o balanço das ações promovidas pela casa nesse primeiro semestre de 2018:

11 sessões ordinárias
2 sessões solenes
1 audiência pública
7 projetos de leis aprovados
4 projetos de resolução
1 projeto de decreto legislativo
2 projetos de iniciação (sendo um popular)
10 requerimentos
88 ofícios expedidos
19 ofícios recebidos

     Parabenizou aos vereadores que atuam em virtude da população  e comentou sobre as dificuldades na área da saúde e pediu que o executivo tenha mais atenção e dedicação com a pasta. Para encerrar a Sra Virgilane pediu o uso da tribuna e agradeceu pelo período que está na casa a trabalhar com os parlamentares e não tendo nada mais a tratar a presidente deu por encerrado a sessão encaminhando nos todos a convite da mesma ao Arraiá da Câmara.








Vídeo:



Mais fotos AQUI!


TRANSMISSÃO AO VIVO - Perfil de Raul Neto



Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.