Situação complicada: Vestibulandos sofrem com politicagem em Senador Sá e vão prestar vestibular de carona! Confira!



        Vida de estudante é difícil! Isso é um fato, entretanto ainda há que complique-a ainda mais... A educação de Senador Sá vem sofrendo com algumas críticas por parte da oposição política e também da população, algumas dessas veiculadas em rádio com nível regional. Nesta semana, infelizmente, tivemos mais uma situação que não poderia ocorrer, ou seja, foi desnecessária para os envolvidos e que só veio a prejudicar alguns estudantes que estão nesse momento (domingo - 20 de maio) prestando o vestibular da UVA em Sobral.

    Como de costume a Escola Estadual em parceria com a prefeitura via sec. de Educação sempre forneceu o transporte aos vestibulandos no meio e no fim do ano, tanto ao vestibular da UVA em Sobral quanto ao ENEM em Massapê, assim achavamos!
     No inicío da semana a direção enviou ofício a sec. de educação solicitando o fornecimento do transporte para os alunos e ex-alunos que iriam prestar o vestibular da UVA. Na sexta veio o questionamento no grupo dos universitários, se haveria o transporte e após apurarmos informações ficamos sabendo que a sec. não tinha respondido o ofício e não havia certeza de que teríamos ou não o fornecimento do transporte.
      Assim, o blog entrou em contato com a sec. de educação e com a direção da escola Cel Apoliano afim de conseguir resposta sobre o assunto:
      A resposta que tivemos da escola veio na pessoa do atual diretor, Leonardo Cardozo via grupo dos universitários no WhatsApp:

     A resposta que tivemos da sec. veio na pessoa do secretário Emanuel Fernandes, e foi que o mesmo havia recebido o ofício mas em virtude de compromissos não obteve tempo para conversar com a prefeita Regina Lúcia e pedir o transporte que necessitaria do aval da mesma para fornece-lo. Portanto retornou a informação para a direção da escola de que entrassem em contato com a gestora, que certamente quando tomasse conhecimento forneceria o transporte como de costume nos anos anteriores da gestão do atual grupo político. e que ainda aguarda o recente diretor para sentar e montar as parcerias entre a sec. e a escola.


    Assim, após as respostas ficou subtendido que realmente não haveria o fornecimento por parte do município, já que as partes aparentemente mostram receio em tomar as iniciativas e sentar para o diálogo. A parti disso os alunos tentaram se reunir para alugar o transporte. Contudo vendo a situação e a necessidade dos alunos a vereadora Zilma Araújo entrou em contato com suas alianças políticas da cidade de Granja e a mesma na pessoa de Romeu A. informou que iria disponibilizar o transporte para os alunos de Senador Sá para irem juntamente com os alunos de Granja prestar o vestibular e que os mesmos poriam aguardar na praça central que o ônibus os levariam. E assim foi a saga de mais de vinte vestibulandos... É fácil a vida de estudante!?


COMENTÁRIO:
      "Fica difícil não comentarmos uma situação como está, até buscamos pontos positivos e o que achamos são mais e mais pontos negativos de uma gestão que não busca a melhoria e o bem estar de seus munícipes. Como já disse a "vida de estudante é difícil" e quanto mais apoio e incentivo para esses é melhor, pois todos ganham. Afinal, a cidade ganha com mais profissionais locais e capacitados ou que levam o nome de Senador Sá as empresas a fora!
         Resolver as coisas em cima da hora e sem planejamento é triste e decepcionante, pois quando planeja-se ocorre erros imagina quando não é planejado!? Assim deixamos aqui o pedido a sec. de Educação e aos líderes da área (diretores e coordenadores) que busquem o melhor para a educação de Senador Sá e guardem as politicagens para as eleições partidárias. E o mais lamentável é o quão grande e crescente é o descomprometimento da gestão e falamos diretamente com a prefeita Regina Lúcia Vasconcelos, que não ver situações como essa e nem busca resolve-las. Como falar com a prefeita, se a mesma não "bate cartão" em seu gabinete ou sequer possui uma acessoria decente na qual qualquer cidadão possa entrar em contato com a mesma. Será MEDO da população? Em senador Sá, podemos achar os prefeitos em qualquer lugar, menos na prefeitura!!! Ou seja, falta comprometimento, responsabilidade e uma gota de vergonha na cara para a gestão entrar na linha!! Ainda dar tempo, achar esses adjetivos e USA-LOS!!
     E aos vestibulandos que passaram por essa situação, desejamos que isso não tenha interferido em vossas provas e que busquem, apesar das dificuldades o estudo e principalmente o conhecimento, pois esse os libertará!" - Jackson Souza

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.