Senador Sá na rádio! Denúncia a gestão sai na rádio Liberdade Fm. Confira!


     Nesta sexta, no programa comandado por Miqueias Santos e André Martins na rádio Liberdade Fm  nossa cidade de Senador Sá foi um dos focos, em denúncia enviada ao radialista apontava negligência na educação e favorecimento politiqueiro.
       No áudio o radialista ler a denúncia enviada a ele que afirma o favorecimento a duas pessoas, onde essas teriam sido beneficiadas com empregos em escolas, e pior, que essas lecionam sem sequer cursarem nível superior (algo ilegal)
Áudio

 Transcrição:
     "Miquéias aqui na nossa região tem três localidades  que são emendadas , no caso Córrego de Cima , Córrego de Baixo e Panacuí,  aqui no nosso município Senador Sá,  Mais deste que Alex entrou ele fechou a escola do Córrego de Baixo e no caso também a Panacui, colocando os alunos das duas  escolas, para só uma escola no caso , a escola do Córrego de Cima. Mais ai ... O que eu queria dizer era isso... Lá no Panacui a Regina tem duas fiéis  que são braços direito dela ,Ai no caso ela resolveu da emprego as  duas , abrindo uma só classe de aula no Colégio e Panacui,  só para da emprego a elas , Mais o que MUITOS ficam indignados é que nem uma são formadas,  nem concursados, na verdade as  duas só tem oitava série..."

     Assim, em virtude desta denúncia procuramos o sec. de educação Emmanuel Fernandes que após nossos questionamentos sobre as escolas fechadas: "Essa Unidade de Ensino nunca foi fechada,as que foram foi baseada na Lei de Nucleação" disse  -  E sobre pessoas não formadas lecionando " ...as duas Professoras são Formada e já estou solicitando o Diploma das duas para apresentar" nos informou o sec. Emmanuel F. Que também ficou de nos enviar os diplomas das duas pessoas que lecionam na citada unidade de ensino (Fotos enviadas pele sec. abaixo).




NUCLEAÇÃO
    Com as reformas no ensino fundamental promovidas pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação-LDB, objetivando a implementação da municipalização e universalização do ensino básico, optou-se pelo fechamento de diversas escolas multisseriadas, através do processo chamado de nucleação, que consiste em reunir os alunos das escolas desativadas em centros maiores. Ao passo em que se concentra maior número de alunos, viabiliza a separação em classes de acordo com a idade, elevando a qualidade do ensino.
  Isso na resolução 396/2005 que no Art. 2º diz que "entende-se por nucleação a reorganização do parque escolar público, concentrando várias escolas sob a coordenação unificada de uma que será denominada Escola-Pólo, garantidas a qualidade e a eficiência da gestão"


Ainda sobre:
 Após a divulgação da denuncia pela rádio Liberdade Fm, que possui um grande abrangência na região norte. Uma das pessoas que trabalham na referida unidade de ensino publicou em seu perfil da rede social Facebook uma foto de seu diploma com formação em História e um vídeo com o áudio da rádio (acima). Veja:


Informe: Essas são as informações até o momento com resposta da gestão. Lembrando que, caso alguém próximo e/ou residente na localidade que tenha mais informações sobre o caso e deseje compartilhar ou denunciar quaisquer irregularidade, crime ou descaso em nosso município entre em contato através de nossas redes sociais - Sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo!

Fique ligado em todas as redes sociais...


Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.