Senador Sá: Grupo realiza debate de alto nível sobre questões municipais! Confira!


     O grupo de WhatsApp DEBATE POLÍTICO de Senador Sá com criação e administração do professor Helio Ibiapina, onde o mesmo possui membros de todas as ideologias políticas do município. Neste domingo, 28 de janeiro, realizou um organizado debate com um alto nível de argumentos, exposições de ideias, sugestões, elogios, críticas e mais...
   Com a participação de seis dos trinta de seis membros atuais. O momento organizado previamente com temas escolhidos pelos participantes com o total de treze temáticas, das quais foram debatidas onze devido a ausência de um dos participantes.
    Com direito a elogios o debate ocorreu com respeito e praticidade. Participaram do mesmo o professor Helio Ibiapina que também foi o mediador, professor e blogueiro Jackson Souza, radialista Miqueias Santos, Nagilson Araújo, Arthur Monteiro e João Silva.

Pauta:

1- Imagem criada pelo Arthur ; ( Arthur)


2- O porquê dos políticos aqui de Senador Sá, não darem credibilidade as ideias do seu próprio povo; (João Silva)

3- Projetos bons para a comunidade, não passa por aprovação por que foi criado por vereador A ou B.( João Silva)

4-Importância da participação popular no legislativo e executivo. Maneiras dessa participação. ( Jackson)

5- Erros ocorridos na gestão  ( legislativo/executivo). Foram corrigidos? Sim/Não. Porque? (Jackson)

6- Existe ou não um sistema que trava o desenvolvimento?
Caso sim, quais suas características?
Como supera-las??(Nagilson)

7-Nosso açude aguenta mais uma época de chuvas? O que devemos fazer para que a parede do açude não cause acidente com sua degradação? ( Arthur)

8- Como está a educação municipal a uns 15 ou 20 anos atrás no ensino é aprendizagem de nossos educandos? ( Hélio Ibiapina)

9- O que você espera e deseja para Senador Sá daqui a 20 anos futuros?(Hélio Ibiapina).

Não debatido: 10- Porque a cultura em nossa cidade não funciona? ( Cleuton Eustácio)

Não debatido: 11- Porque as coisas boas aqui duram pouco?( Cleuton Eustácio).

12- A política muitas vezes se caracteriza em cidades pequenas de duas formas: Os que estão dentro e querem continuar, ou que estão fora, estão doido para entrar. Em qual contexto Senador Sá se encontra em sua ampla maioria de mentes e qual a solução para tal questão?(Miqueias)

13- Vivemos um momento em que se critica o posicionamento do ex presidente Lula e falamos sobre corrupção e a ideia de se dar de bem. Na política Senadorsaense existe algum tipo de troca de empregos e secretarias para manutenção do voto?(Miqueias)


Confira a gravação do debate:


Obs.: Todos os participantes autorizaram a divulgação de seus áudios, previamente pedida aos mesmos.
 
Vídeo de autorização: 





Um comentário:

  1. Que este debate sirva para nossas autoridades políticas abrirem os olhos, pois haverá mais debates sobre diversos temas.

    ResponderExcluir

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.