Secretária de saúde de Senador Sá lança nota em resposta a vereadores.

     
    Nesta terça-feira, 19 de dezembro, vereadores concederam entrevista a rádio Liberdade Fm 90.3, em Granja, e comentaram sobre pontos pertinentes ao Município de Senador Sá (Veja aqui!). No programa citaram situações ocorridas no município e sobre sessão ocorrida no último dia 15 (Aqui!). 
      Os comentários sobre a saúde de Senador Sá, confiram as falas dos legisladores no link acima. Após a entrevista a sec. de saúde do município, Jeovania Alburqueque, usando sua rede social Facebook, lançou uma nota em resposta a entrevista. Confira a baixo, na íntegra, as palavras da secretária da pasta:

     "Ao assumir o cargo de Secretária de Saúde do município de Senador Sá assumi um compromisso não apenas com a gestão, mas principalmente com o povo Senadorsaense. E mais uma vez me sinto na obrigação de usar minha página para esclarecer e rebater declarações de vereadores que ao invés de estarem em rádios de cunho político, fazendo "denúncias" descabidas, poderiam fazer que nem a prefeita Regina que tem ido frequentemente ao gabinete do governador acompanhada de seus deputados, em Especial, deputado Sérgio Aguiar, já votado em Senador Sá e o único que fez algo pela cidade. Deveriam sair de suas casas e das cadeiras da Câmara Municipal e correr atrás de ambulâncias ou transportes sanitários para beneficiar o Municipio. Pois saibam senhores vereadores que isso também é função de vocês, como legislativo. Além disso, nós na secretaria de saúde temos provas do trabalho que é feito pela clinica cotada pela vereadora, são dezenas de pacientes que realizam ultrassom, consultas, procedimentos cirúrgicos e pequenas cirurgias. Você deve saber disso, pois como não distinguimos pacientes os seus eleitores também têm acesso livre aos procedimentos. Outro ponto citado foi a Unidade de Apoio a Atenção Básica do município, que muitos intitularam de hospital. Infelizmente vereadores o recurso destinado a manutenção deste hospital pelo ministério da saúde não paga sua manutenção, tendo a gestão que entrar com recurso próprio para manter escala de enfermeiro, bons enfermeiros, por sinal, medicamentos e demais despesas. Entra na conta do MAC, pouco menos que 400,00 R$. Deveria ter sido dito que você chega às nossas unidades de saúde desrespeitando funcionários, exigindo que seus eleitores sejam privilegiados. Nós não trabalhamos assim, trabalhos com saúde e todos são atendidos, mediante urgência. Dificuldades todos os município tem, desde menor ao maior. Todos sofrem com a crise, mas posso lhe garantir que nós estamos muito bem
     Amparados. São 3 equipes de Saúde da família, 3 médicos generalistas, 1 médico cirurgião e gineco-obstetra. Dispomos de exames e todo paciente que me procurou e dentro da minha possibilidade foi atendido. Não quero aqui ofender ninguém, porém como secretaria da pasta me coloco a disposição. Procuremos trabalhar para o povo, com união, sabedoria e amor ao povo! Politicagem não é o caminho. #SaúdeParaTodos" - Secretária de saúde de Senador Sá, Jeovania Albuquerque, via rede social Fcebook


Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.