Header Ads

Secretária de saúde de Senador Sá lança nota em resposta a vereadores.

     
    Nesta terça-feira, 19 de dezembro, vereadores concederam entrevista a rádio Liberdade Fm 90.3, em Granja, e comentaram sobre pontos pertinentes ao Município de Senador Sá (Veja aqui!). No programa citaram situações ocorridas no município e sobre sessão ocorrida no último dia 15 (Aqui!). 
      Os comentários sobre a saúde de Senador Sá, confiram as falas dos legisladores no link acima. Após a entrevista a sec. de saúde do município, Jeovania Alburqueque, usando sua rede social Facebook, lançou uma nota em resposta a entrevista. Confira a baixo, na íntegra, as palavras da secretária da pasta:

     "Ao assumir o cargo de Secretária de Saúde do município de Senador Sá assumi um compromisso não apenas com a gestão, mas principalmente com o povo Senadorsaense. E mais uma vez me sinto na obrigação de usar minha página para esclarecer e rebater declarações de vereadores que ao invés de estarem em rádios de cunho político, fazendo "denúncias" descabidas, poderiam fazer que nem a prefeita Regina que tem ido frequentemente ao gabinete do governador acompanhada de seus deputados, em Especial, deputado Sérgio Aguiar, já votado em Senador Sá e o único que fez algo pela cidade. Deveriam sair de suas casas e das cadeiras da Câmara Municipal e correr atrás de ambulâncias ou transportes sanitários para beneficiar o Municipio. Pois saibam senhores vereadores que isso também é função de vocês, como legislativo. Além disso, nós na secretaria de saúde temos provas do trabalho que é feito pela clinica cotada pela vereadora, são dezenas de pacientes que realizam ultrassom, consultas, procedimentos cirúrgicos e pequenas cirurgias. Você deve saber disso, pois como não distinguimos pacientes os seus eleitores também têm acesso livre aos procedimentos. Outro ponto citado foi a Unidade de Apoio a Atenção Básica do município, que muitos intitularam de hospital. Infelizmente vereadores o recurso destinado a manutenção deste hospital pelo ministério da saúde não paga sua manutenção, tendo a gestão que entrar com recurso próprio para manter escala de enfermeiro, bons enfermeiros, por sinal, medicamentos e demais despesas. Entra na conta do MAC, pouco menos que 400,00 R$. Deveria ter sido dito que você chega às nossas unidades de saúde desrespeitando funcionários, exigindo que seus eleitores sejam privilegiados. Nós não trabalhamos assim, trabalhos com saúde e todos são atendidos, mediante urgência. Dificuldades todos os município tem, desde menor ao maior. Todos sofrem com a crise, mas posso lhe garantir que nós estamos muito bem
     Amparados. São 3 equipes de Saúde da família, 3 médicos generalistas, 1 médico cirurgião e gineco-obstetra. Dispomos de exames e todo paciente que me procurou e dentro da minha possibilidade foi atendido. Não quero aqui ofender ninguém, porém como secretaria da pasta me coloco a disposição. Procuremos trabalhar para o povo, com união, sabedoria e amor ao povo! Politicagem não é o caminho. #SaúdeParaTodos" - Secretária de saúde de Senador Sá, Jeovania Albuquerque, via rede social Fcebook


Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.