Header Ads

Mudança de padres na região, Em Senador Sá, Marcone Martins assumirá a paróquia. Confira!



     O bispo, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, da diocese de Sobral, anunciou nesta quinta-feira, 21 de dezembro, a transferências dos párocos, assim em Senador Sá sai o Pe. Raimundo Bastos e chega o PE Marcone Martins, que vem da cidade de Alcântaras/Ce. Abaixo as palavras do mesmo:




      “Entre as tantas tarefas do bispo diocesano, a de realizar transferências no clero certamente não está entre as mais simples. Trata-se, porém, de uma necessidade, pois a longa permanência na mesma função e no mesmo lugar, pode criar maus hábitos, gerando comodismo ou falta de entusiasmo no cumprimento da missão. A rotatividade, pelo contrário, renova o ardor missionário dos sacerdotes e das comunidades, gera criatividade e confiança nas próprias capacidades diante dos desafios da caminhada. Ademais, as transferências não são feitas de qualquer modo ou por simples capricho, elas são frutos de oportunas sondagens e apuradas observações acerca das exigências pastorais de cada paróquia, levando em consideração os diversos aspectos da vida de cada uma delas: pastoral, administrativo, estrutural e patrimonial. Além disso, As mudanças realizadas, contemplam também os dons, os carismas e as eventuais dificuldades dos sacerdotes. Exatamente por isso, as transferências são frutos de um longo processo de discernimento." - Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos - Bispo de Sobral


Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.