Header Ads

Senador Sá avança 17 posições no índice de desenvolvimento municipal (IDM), mas ainda permanece em uma colocação crítica como 138º município dos 184 municípios avaliados.



    Senador Sá, de 2014 a 2016 avançou 17 posições no ranking de desenvolvimento municipal do IDM saindo da posição 155 em 2014 para 138 em 2016, pesquisa promovida pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) que divulgou nessa sexta, 10 de novembro o estudo sobre 2016.  IDM avalia os 184 municípios cearenses e leva em consideração 30 indicadores distribuidos em quatro grupos:

Indicadores Fisiográficos, Fundiários e Agrícolas;
Indicadores Demográficos e econômicos;
Indicadores  de Infra-estrutura de Apoio;
Indicadores Sociais.

Indicadores
O resultado foi divulgado nessa sexta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que também apresentou Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante (também na região Norte do Estado), nos três primeiros lugares. O IDM consiste em uma avaliação multidimensional dos municípios cearenses, a partir de 30 indicadores agrupados em quatro grupos (aspectos fisiográficos, fundiários e agrícolas; demográficos e econômicos; de infraestrutura; e sociais). O recente Informe do IDM é referente aos anos de 2014 e 2016.


Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.