Senador Sá avança 17 posições no índice de desenvolvimento municipal (IDM), mas ainda permanece em uma colocação crítica como 138º município dos 184 municípios avaliados.



    Senador Sá, de 2014 a 2016 avançou 17 posições no ranking de desenvolvimento municipal do IDM saindo da posição 155 em 2014 para 138 em 2016, pesquisa promovida pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) que divulgou nessa sexta, 10 de novembro o estudo sobre 2016.  IDM avalia os 184 municípios cearenses e leva em consideração 30 indicadores distribuidos em quatro grupos:

Indicadores Fisiográficos, Fundiários e Agrícolas;
Indicadores Demográficos e econômicos;
Indicadores  de Infra-estrutura de Apoio;
Indicadores Sociais.

Indicadores
O resultado foi divulgado nessa sexta-feira (10) pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que também apresentou Eusébio, Fortaleza e São Gonçalo do Amarante (também na região Norte do Estado), nos três primeiros lugares. O IDM consiste em uma avaliação multidimensional dos municípios cearenses, a partir de 30 indicadores agrupados em quatro grupos (aspectos fisiográficos, fundiários e agrícolas; demográficos e econômicos; de infraestrutura; e sociais). O recente Informe do IDM é referente aos anos de 2014 e 2016.


Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.