EVENTO: IV edição - Dia do músico reúne grandes talentos municipais em Senador Sá



Na noite de ontem a população de Senador Sá pode ver mais um excelente espetáculo organizado e executado pelos músicos do município.
O evento que tem o objetivo de fazer mostra dos talentos do município, é também uma grande oportunidade de reunir a família e os amigos para curtir um repertório cuidadosamente escolhido para agradar todos os gostos.
Para esta IV Edição do Evento, a preparação começou ainda em agosto, quando os organizadores Rafael Aquiles, Geison Brown, Léo du Baixo e Prof. Batista se reuniram para planejamentos e elaboração da proposta orçamentária. No inicio do mês de novembro os participantes inscritos começaram a ensaiar no espaço da Danceteria JB SOM, gentilmente cedido pelo Prof. Batista.

O resultado foi uma bela apresentação mesclando músicas novas, antigas, inéditas, e que passeava por todos os estilos.
Antes da abertura do Evento, o professor Batista fez os agradecimentos, ressaltando o patrocínio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, que disponibilizou toda estrutura de Palco e os Troféus de Participação, além disso ele destacou a contribuição do músico Rafael Aquiles, que não pode estar no momento das apresentações, mas foi de fundamental importância para que o espetáculo acontecesse.
Quem iniciou as apresentações foi a Banda de Música, José Fábio de Oliveira, um coletivo independente de músicos da antiga Banda de música Municipal, que apresentou um repertório instrumental que, entre outras coisas, tocou músicas de Roberto Carlos e Reginaldo Rossi.


     Em seguida foi a vez da apresentação do Sr. Luiz Aires, o músico mais velho no evento, com 96 anos, apesar da idade avançada, o sanfoneiro encantou o público com seus xotes e valsas tradicionais que ele sempre tocou nos eventos por onde passou. Mas como o evento sempre mescla estilos e gerações diferentes, a terceira apresentação foi do garoto Wanderson do Acordeon, com apenas 11 anos de idade, que veio da cidade vizinha massapê a convite dos organizadores, para abrilhantar mais ainda o evento. O curioso é que a banda que acompanhou o garoto, a baterista foi seu irmão com apenas 8 anos. 



     Dando Prosseguimento ao repertório de forró subiu ao Anfiteatro da praça dos três poderes o cantor Carlão, depois dele foi a vez de Carol Rodrigues apresentar seu repertório eclético com canções de MPB, forró das antigas e até música em Espanhol.

    Geison Brown, um dos organizadores do evento subiu ao palco para  apresentar o seu Rock e uma música inédita de sua autoria. A Cantora Diano foi a 6ª apresentação da noite com o seu tradicional repertório de forró das antigas, mas que também mostrou muita versatilidade ao interpretar a música: você me vira a cabeça, que ficou famosa na voz de Alcione.

      Apesar de ainda jovem, o Nagilson tem muita bagagem musical, se apresentou cantando canções do seu grande Ídolo Jorge Vercilo, e alguns forró da Banda Magnífico. Marquinho Monteiro, que apresentou a Edição anterior, cantou músicas de forró com pegada muito animada que levantou o público. O forró sertanejo ficou bem representado pelo cantor Ítalo França.  Outro veterano da música do nosso município é Chiquinho do Arara que este ano fez uma releitura de grandes Sucessos da década de 80 e 90 cantando canções de José Orlando.













   No encerramento do Evento acabou sendo feita uma apresentação improvisada com músicas de Legião Urbana que foram interpretadas pelos gêmeos Heinan e Heian.

     É importante lembrar que o sucesso das apresentações se deu principalmente pela maravilhosa Banda de apoio formada pelos músicos Baterista Aristeu e Daniel, os baixistas Léo Du Baixo e Lailson, os Tecladistas Nagilson e João Victor que também tocou acordeon e os Guitarristas Geison Brown e Juninho de França. Para garantir o Equilíbrio das frequências e a qualidade sonora, o técnico de som Orlando Mix que veio diretamente de Santana do Acaraú. Todos os músicos participaram de forma voluntária.

    Dada a qualidade e o sucesso do evento, chegamos a conclusão de que Senador Sá, de um modo geral, precisa valorizar ainda mais os seus talentos e sempre e sempre fazer eventos como esse, que são sempre uma excelente oportunidade para as pessoas se reunir e até se surpreenderem com as coisas que o nosso povo pode fazer.

Dos organizadores:
     Os agradecimentos a Prefeitura pelo patrocínio da estrutura do evento, ao Prof. Batista pelo espaço e som cedido para os ensaios e a todos que compareceram para prestigiar mais essa edição do Dia do Músico.

Solidariedade
    Desde o III evento que tem arrecadação de alimentos que serão doados em forma de cestas básicas à famílias carentes do município.

Fonte: JB SOM via blog SSá Informes

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.