Blog CS1 faz análise prévia e superficial sobre as eleições de 2018, a qual já começa a desenrolar. Confira!




    2018 está chegando e com ele as eleições para Dep. Estadual e Federal como também Senador e presidente. Os possível candidatos aos cargos de Dep. já articulam suas alianças políticas afim de garantir a eleição ou releição ao cargo. Com isso os políticos municipais e os que consideram como tal também já começam a articular as alianças que devem ser retribuídas nas eleições municipais de 2020, assim muitos tem como uma prévia essas eleições de 2018 para já analisar a "força" política de cada um. Assim, o blog CS1 divulgou uma analise prévia e superficial sobre o assunto, apesar de algumas ainda não serem oficiais nem confirmadas, segue a matéria abaixo. E aguardemos para ver se essas concretizam-se... Pessoalmente, divirto-me bastante!


 Matéria abaixo:

  A eleições 2018 se aproximam e os futuros cabos eleitorais dos deputados já estão mexendo os pauzinhos e esboçando o cenário para o espetáculo do ano que vem. E em Senador Sá não podia ser diferente a campanha indiretamente já começou. Pelo andar da carruagem, e pelo prognóstico dos ditos entendidos de política, digo da política local, estar quase tudo definido. Vejamos:


Situação:

A situação, que podemos considerar a prefeita Regina, o ex-prefeito Alex e sua equipe, ao que parece, já está tudo certo para pedir voto para o Deputado Estadual Sergio Aguiar (PDT) que deve disputar mais uma reeleição. O Federal, segundo uma fonte confiável, será o itaremense Robério Monteiro (PDT), que deve deixar a Assembleia Legislativa do Ceará para disputar uma vaga na Câmara Federal.

A oposição:

A oposição, que podemos considerar os vereadores Raul Neto, Neto do STR, Zilma Souza, Neto Araújo, o ex-prefeito Rui Aguiar e o ex-candidato a prefeito Bel Junior (2016), ainda não está 100% definida. Pelas murmurações e ‘pela corrida do peixe’ o federal a ser apoiado por todos é o ex-prefeito de Massapê, Antônio José Albuquerque. A indecisão do grupo, segundo um dos parlamentares estava no nome do estadual, porém, ao que parece, tudo resolvido.


   De acordo com as informações, o vereador Neto Andrade, irá apoiar o deputado e sindicalista Moisés Braz, um líder forte do movimento sindical. O ex-candidato a prefeito, Bel Junior deve apoiar o Deputado Manoel Duca (O Duquinha), os demais (Raul, Zilma, Neto Araújo e Rui) teriam simpatizado e vinham negociando há tempos com ex-prefeito de Granja Romeu Aldigueri, que também deve disputar uma vaga à AL-CE. A indecisão, ao que se pode concluir, acabou nesta terça-feira (29), quando o ex-prefeito e pretenso candidato a deputado anunciou a união ao quarteto, com foto de ilustração (Print Abaixo).


    Apesar de não aparecer na foto, já é dado também como certo, pelo seu vínculo inquebrável com senhor Rui Aguiar, a adesão de Zé Maria Carneiro (ex-vereador e ex-candidato a vice-prefeito) ao senhor Romeu Aldigueri.
     No início deste mês, o vereador Raul Neto, disse ao CS1, que grupo tem um projeto para 2020 e que estavam vendo um nome de coalizão, ‘e principalmente, um nome que seja de boa aceitação do eleitorado’.

Por outro lado.


Mantendo-se à parte, nem lá nem cá, o ex-candidato a prefeito, Eugenio Parcelli (2008), já tem seu candidato estadual definido, segundo fontes fidedignas, Romeu Aldigueri é o nome do deputado ao qual pedirá voto. O federal, não há murmúrio, mas, as chances são grandes de ser atual dep. Leônidas Cristino. O ex-vice-prefeito, Professor Batista, também deve acompanhar seu amigo Eugênio nesta decisão.

FONTE: Robson Yguanna via CS1



Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.