Header Ads

Denúncia: Grupo da oposição constata mais um caso de desrespeito com a população, segundo afirma moradora! (Com nota de esclarecimento)


   Em maio deste ano houve outra denuncia sobre o "tema  desrespeito com a população" referente também ao transporte da saúde (ambulância):


     Nesta semana outra moradora de Senador Sá veio a público com auxilio da oposição para queixa-se de mais um descaso e desrespeito com a população,  em vídeo divulgado na FanPage "A voz do povo" a moradora afirma que seu marido necessita fazer fisioterapia e consequentemente do transporte para o deslocamento, porém o mesmo foi negado, e os queixosos não podem arca com os custos todas as vezes, e contou que seu marido, mesmo doente foi de "carro de horário" (topic's). Com o auxilio da vereadora Zilma a mesma veio a público reclamar e consequentemente levar o caso ao Ministério Público.


Vídeo: 


Obs: Entraremos em contato com a secretária de saúde Jeovania Albuquerque sobre o caso! A mesma emitiu uma NOTA DE ESCLARECIMENTO em sua rede social. Desde já agradecemos a secretária pela atenção em nos responder. Confira na íntegra:

__________________________________________________________
NOTA DE ESCLARECIMENTO

     A Secretaria Municipal de Saúde na pessoa da Secretária Jeovania Albuquerque vem por meio desta nota expor a verdade para a população Senadorsaense. Nesta segunda feira o Facebook "A voz do Povo" publicou uma "entrevista", na qual questiona a assistência dada ao paciente Antonio Milton que reside num território do município de Marco, próximo a localidade de Panacui, ressalta ainda que "tudo do paciente é em Senador Sá, inclusive o título de eleitor". Desta forma, para melhor entendimento da população, do paciente e da vereadora, que também fala na entrevista, venho aqui deixar claro que o referido paciente por residir na localidade do Marco, deve ter assistência naquela cidade, já que a estratégia saúde da família trabalha por áreas que devem pertencer ao município ao qual o paciente reside de fato. Assim, a responsabilidade de prestar cuidados ao referido paciente compete ao município ao qual possui residência, no caso, Marco. Sendo a única exceção em casos de urgência e emergência, ou seja, quando o paciente tem risco eminente de vida, e o socorro deve ser prestado pela unidade mais próxima, independente de onde resida. Ressalto ainda a ênfase que se dá no vídeo em relação a paciente "ter uma casa em Senador Sá e esperar pelo carro lá", o que também não permite a assistência, pois ressalto, o paciente necessita residir no Municipio. Outro ponto é que se fala em título de eleitor ser de Senador Sá... Então questionamos: será que se o título desde paciente fosse do Marco a vereadora que fala no vídeo estaria tão preocupada com o fato?
        Fica claro que mesmo mediante esta situação, o paciente é atendido em Senador Sá e tem vaga garantida na fisioterapia do município.
         Esclarecemos ainda sobre o que foi citado no vídeo em relação a secretária de saúde Jeovania Albuquerque, que ao contrário do que foi falado, atendeu de imediato a família do paciente na secretaria municipal e explicou que a ambulância do distrito da Serrota está na unidade para atender a população, porém pode acontecer de em alguns momentos a mesma não poder ir pegar o paciente por conta de está em alguma ocorrência/urgência. Em momento algum citou nome de vereador A ou B.
Convidamos ainda a vereadora para visitar a secretaria de Saúde, no qual será acolhida e se for o caso esclarecida pessoalmente sobre qualquer fato ou assunto que compete a Pasta Saúde.
Deixamos claro que nossa responsabilidade é com o povo e estamos trabalhando diariamente para proporcionar a toda população o melhor e mais qualidade de vida. Não fazemos politicagem com o que é público e todo e qualquer paciente que procurar os serviços serão assistidos dentro do que preconiza a lei e preza o SUS. A gestão tem feito muito e ainda fará muito mais para continuar seu trabalho e fazer realmente valer A VOZ DO POVO, sem desvios de cunho político e sim visando somente ajudar a quem precisa.

Jeovania Souza de Albuquerque
Secretária Municipal de Saúde de Senador Sá

___________________________________________________________________________________

     Após "Nota de esclarecimento" divulgada pela secretaria de saúde onde afirma-se que o senhor citado não reside no município, no trecho "...ao paciente Antonio Milton que reside num território do município de Marco..." nos foi inviado comprovantes que o citado reside em Senador Sá, onde o senhor possui casa e registro familiar junto a sec. de saúde, veja:




Fonte: 
Informações: Vereadora Zilma / FanPage A voz do povo
Vídeo: FanPage A voz do povo



Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.