Header Ads

Conselho tutelar de Senador Sá efetua campanha de conscientização contra o trabalho infantil. Confira!


      A equipe de conselheiros tutelares municipais efetuaram campanha de conscientização no município contra o trabalho infantil, em culminância com o dia mundial do trabalho infantil (12 de junho), onde realizaram um momento no CRAS de Senador Sá.

      Durante a realização foram executadas visitas de conscientização aos comércios, escola e pontos estratégicos no município. Ocorreu, no encerramento, apresentação de dança com as crianças que são assistidas pelo CRAS, entrega da premiação dos participantes das competições: torneio de futsal onde o campeão foi o time Juventude e vice-campeão o Grêmio, já no concurso de desenho foram premiados os alunos(as) Sofia Silveira Costa, Maria Jamily Souza Rodrigues e Sofhia Frota de Sousa da Escola Nossa Senhora do Amparo. Foram apresentados aos presentes as suas práticas na sociedade efetuada pelo conselho tutelar.
    Também aconteceu Palestras com a Assistente Social Eliana com exibição de vídeos onde foram debatidos assuntos:
> Piores Formas de Trabalho Infantil
>Proteção Constitucional
>Prioridade na Efetivação dos Direitos da Criança e do Adolescente
>Impedimentos Legais ao Trabalho de Crianças e Adolescentes
>Idade para o Trabalho
>O Trabalho do Adolescente Aprendiz e Aprendizagem x Estágio
         O evento contou com a participação da comunidade e também de alguns parlamentares. O Projeto realizado pelo Conselho Tutelar teve o apoio das Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social,  Esportes e Educação.

       Parabéns a equipe de conselheiros pela realização deste momento ímpar em prol das crianças e adolescentes de nosso município. A conscientização é sempre o melhor e o primeiro passo para uma sociedade educada e com cidadãos que exercem a cidadania.

     "Depois de alguns dias de atividades do projeto Diga não ao trabalho infantil! Sim ao direito de infância! Concluimos com muita alegria e satisfação . Dia 12 dia mundial de combate ao trabalho infantil . No projeto foram realizadas visitas nos estabelecimentos do nosso município em combate ao trabalho infantil, concurso de desenhos na escola Nossa Senhora do Amparo, jogo de futsal com a criançada.  Agradecemos á prefeitura Municipal de Senador Sá pelo o apoio, Secretária de Assistencia Social, Secretária de Educação, e Secretária de esporte"  Conselho Tutelar de Senador Sá via FanPage

Confira essa e outras ações na FanPage:

Fotos:











Veja mais fotos AQUI!

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.