Absurdo: Ônibus dar prego mais uma vez e alunos voltam a pé até distrito.

      
       O fato acontece na semana em que a gestão entrega ônibus e faz melhorias no transporte escolar. A localidade de Morrinhos não possui escola e por isso os jovens estudantes vão estudar na sede (Senador Sá), transportados diariamente, entretanto o transporte que faz esse deslocamento já está sucateado (velho).
     Aconteceu que ônibus quebrou e os estudantes ficaram no meio da estrada e voltaram a pé para suas casas e/ou de carona, até a localidade de Morrinhos (imagens). Apesar do local ser um dos distritos mais próximos da sede ainda assim são muitos quilômetros para uma criança e/ou adolescente caminhar. Sendo que o problema com o transporte é rotineiro, não sendo a primeira vez que isso acontece revela uma das mães que acompanhava o filho. 
     Assim, vendo que a prefeita Regina vem mostrando empenho na área da educação ao longo do início de sua gestão deixamos aqui registrado esse caso, para que a prefeitura tenha um olhar e consequentemente uma solução para este problema que se contínuo prejudica e muito o aprendizado. E que o benefício do transporte escolar adequado e confortável também chegue até esses estudantes como uma solução e melhorias em suas vidas.


Postar um comentário

0 Comentários