Sec. de saúde testa novo equipamento, mas outros problemas ainda persistem!

      

 

    Sec. de saúde de Senador Sá inicia teste com novo equipamento (tablet), interessante mesmo, entretanto o que precisamos melhorar antes mesmo do "equipamento" é o trabalho dos agentes de saúde. No município muitas áreas ainda sofrem com a falta de agente de saúde, mesmo existindo o profissional, o mesmo é extremamente ausente, e em muitas áreas as visitas são ZERO, isso mesmo, para qualquer atendimento o morador precisar ir até a sec. de saúde, ao posto ou a qualquer lugar, as visitas que deveriam ser regulamentes, infelizmente deixam de acontecer em muitas áreas. As desculpas são muitas, as soluções poucas. Com certeza o equipamento servirá e auxiliará os profissionais, mas cada área deveria ser revista e reorganizada para que a população não fique sem esse acompanhamento que é de grande importância para a saúde pública do município. Entretanto a reclamação é antiga, mas vamos acompanhar a nova gestão, a nova secretária de saúde e as novas ações e ver se o problema resolve-se.

   Confira matéria sobre o novo equipamento:

SENADOR SÁ | SECRETARIA DE SAÚDE PRETENDE ACOMPANHAR EM TEMPO REAL, O TRABALHO DOS AGENTES DE SAÚDE.


Boa notícia à comunidade senadorsaense!
A Secretaria Municipal de Saúde Senador Sá entregou na data de ontem (14) o tablet-teste a um dos agentes comunitário de saúde (ACS) do município, a entrega faz parte do programa de informatização da saúde implementado pela nova gestão, que permitirá o acompanhamento em tempo real das visitas feitas pelos ACSs.

A modelo que já estar sendo implementado em alguns municípios da região norte com muito sucesso, começa agora no município de Senador Sá em sua fase de teste, que tem duração de 3 meses. O ‘PEC na nuvem’, que coloca em rede os trabalhos dos agentes, permitirá à secretaria de saúde acompanhar em tempo real os trabalhos dos agentes em suas devidas áreas de atuação.
COMO FUNCIONA ATUALMENTE
     Atualmente os trabalhos dos ACS são registrados em folha de anotação e posteriormente lançados nos sistemas do Governo Federal (E-Sus).
COMO IRÁ FUNCIONAR
Se aprovada a implantação do projeto em nossa cidade, cada agente receberá um tablet que estará conectado diretamente aos programas do Governo Federal (E-Sus) e passarão a registrar em tempo real o atendimento as famílias, com isso a Secretaria Municipal de Saúde poderá acompanhar em tempo real onde estão os agentes.

Com informações da Sec. de Saúde.
Fonte da matéria: Robson Yguanna via Correio Senadorsaense

Postar um comentário

0 Comentários