Header Ads

Recurso para adutora que levará água de Serrota, Tucunduba, para Uruoca e Senador Sá foi aprovado!


Hoje, 22 de março - dia mundia da água, venho comentar sobre o recente informe divulgado pela prefeitura de Uruoca (matéria abaixo) onde é visto como solução por uns problema por outros. Para iniciar minhas breves palavras começarei com a frase "Antes de sentir falta, cuide para que não falte!", vejo que muitos serrotenses não querem dividir esse bem da natureza, porém a maioria só estar usando de sua hipocrisia guardada na gaveta já que fingem importa-se com o Tucunduba quando na verdade pouco importam-se. O açude apesar de localizado no território senadorsaense e de alguns outros municípios não tem um dono, já que a água é um bem na humanidade. 
     Todos os responsáveis sabem que tal solução não é a única que deve ser tomada, entretanto na situação atual essa é a solução a curto prazo e mais em conta financeiramente para socorrer a população de Senador Sá e Uruoca  que no momento esta sendo precariamente atendida pelos poços feitos em parceria dos municípios, CAGECE e governo.
    Assim não é simplesmente dizer "não  quero", " não aceito", " sou contra" e etc. E joga lixo nas margens, desperdiça água, acha lindo mas não participa das campanhas de conservação do açude, adora construir nas margens e muitas coisas que fazem no dia a dia que destrói o açude até mais rápido do que a capitação para consumo. Vamos deixar de egoismo e hipocrisia, analisar a situação, ajudar nos cuidados com esse bem, cobrar soluções paralelas a essas (de médio e longo prazo) e principalmente colocar em exercício a humanidade...



CONQUISTA: PREFEITO KILSEM CONSEGUE LIBERAÇÃO DE ADUTORA DO AÇUDE TUCUNDUBA

O Prefeito de Uruoca Francisco Kilsem conseguiu junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para a construção da Adutora de Montagem Rápida (AMR) do açude Tuncunduba. O projeto de construção da adutora foi apresentado nesta sexta-feira,18, durante a reunião semanal do Comitê de Monitoramento das Ações de Convivência com o Semiárido, ocorrida no Palácio Abolição. 
A adutora de (22,4 Km) levará água as cidades de Uruoca e Senador Sá, através do Sistema Integrado da Cagece, beneficiando cerca de 10 mil pessoas das Sedes dos dois Municípios. Segundo o Prefeito essa conquista é mais um sonho realizado do povo uruoquense que sofreu muito nos últimos anos com a seca que atinge nosso município.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.