Header Ads

Uruoca: INCENTIVO E MELHORIAS: URUOCA ADERE AO SISTEMA NACIONAL DE CULTURA



Com o objetivo de atender uma das propostas de sua gestão e melhorar as práticas e seguimentos culturais de Uruoca, o Prefeito Kilsem assinou o documento por meio do qual a cidade se torna integrante do Sistema Nacional de Cultura (SNC) e garante maior proximidade com o Ministério da Cultura. 
“Uruoca possui uma atividade cultural intensa. A cidade é uma referência. Com a adesão, esperamos que possamos ampliar ainda mais essas atividades e captar recursos do governo federal”, disse o gestor.

      A implementação do Sistema Nacional de Cultura faz parte das metas e ações do Plano Nacional de Cultura (PNC), que estabelece diretrizes e ações de incentivo à cultura. Seu objetivo é organizar as políticas culturais de forma descentralizada, dando continuidade a elas independentemente de mudanças de governantes.
    Também visa possibilitar mecanismos de gestão e de investimento na cultura mais transparentes, por meio do controle social dos recursos e das políticas implementadas e promover a universalização do acesso a bens e serviços culturais e o fomento à produção.

     “O Sistema Nacional de Cultura é um modelo de gestão e promoção de políticas públicas de cultura que pressupõe a ação conjunta entre os governos federal, estadual e municipal para democratização do setor. Uruoca tem muito a ganhar aderindo ao Sistema Nacional de Cultura. Trata-se de mais um fomento à cultura que vem somar a todas as ações que já realizamos normalmente”, afirma o secretário municipal de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo, Léo Jaime.
 
Fonte: Prefeitura Municipal de Uruoca

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.