Header Ads

Senador Sá: Senador Sá está entre os municípios irregulares, na transparência, segundo TCM. Confira!!




O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará – TCM, divulga mensalmente o resultado do acompanhamento dos 184 municípios cearenses quanto à transparência na gestão fiscal dos entes federativos. Porem muitas das prefeituras e câmaras municipais não tem cumprido como disposto nos Arts. 48 e 48-A da Lei de Responsabilidade Fiscal, bem como ao que determina o Decreto Federal 7.185/2010.



Há exatamente um ano, 14 municípios e 10 câmaras municipais do Ceará descumpriam  a Lei da Transparência, segundo TCM. O relatório divulgado na ultima quarta-feira (18), demonstra que as prefeituras e câmaras continuam descumprindo a Lei.



As prefeituras municipais incluídas na lista são: Senador Sá, Palmácia, Palhano, Ocara, Ibicuitinga, Ibaretama, Guaramiranga e Altaneira. As câmaras municipais identificadas na mesma situação são as de Pacujá, Pacoti, Martinópole, Itarema, Guaramiranga, Frecheirinha, Crato, Aratuba e Aracoiaba.
Segundo o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A lei determina que as cidades e câmaras são obrigadas a divulgar na internet, em tempo real, informações detalhadas sobre o uso do orçamento e finanças, por meio do Portal da Transparência.


O descumprimento da lei impõe aos municípios penas que vão desde a suspensão de repasses de recursos voluntários, impedimento na assinatura de convênios, a instauração de provocação para apuração de responsabilidade. Prefeituras e câmaras que corrigirem as falhas podem requerer ao TCM nova fiscalização. Sendo constatado que a irregularidade foi corrigida, o Tribunal emite certidão de regularidade para que possam normalizar sua condição.



 Mais informações acesse AQUI 

 

Fonte: TCM
Informações: Blog Acontece

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.