Header Ads

Educação em Senador Sá: Projeto DESCOBRINDO TALENTOS em Senador Sá. Confira!



     Em Senador Sá existe profissionais da educação que fazem a diferença, nesta matéria veremos um dos vários exemplos. O professor Hélio Ibiapina transformou uma comum dificuldade em sala de aula em aprendizado, notando que alguns alunos costumam desenhar durante as aulas, o prof. desenvolveu o projeto DESCOBRINDO TALENTOS e em parceria com a artista plástica,, também senadorsaense, Zélia Gomes. Onde os alunos iniciam desenhando em folhas A4, posteriormente passam para a etapa de reproduzir as artes em cartolinas, em seguida e por fim começam a desenhar/pintar em telas e esses trabalhos fazem parte ao fim de cada bimestre em uma exposição no pátio da escola onde é visitada pelos demais alunos, professores, funcionários, pais e a comunidade em geral. Além de desenvolver veias artísticas e culturais o projeto trouxe a solução para o problema em sala de aula. Nesta III Exposição (fotos) o artista plástico, Pirelly Monteiro também visitou e conferiu todos os trabalhos (imagem).

  "Eu, admin deste blog, também professor fico extremamente feliz e orgulhoso de termos profissionais em nossa cidade que servem de exemplo e fazem a diferença. Deixamos aqui registrado este exemplo e nossos mais sinceros parabéns ao professor Hélio pela ideia, desenvolvimento e aplicação do projeto. A parceria da professora e artista plástica Zelia Gomes e por último e não menos importante aos coordenadores e direção da Escola Nossa Senhora do Amparo. Avante a uma educação cada vez com mais qualidade e dignidade, mais uma vez, meu e nossos parabéns!!" Prof. e Admin do CVSSá Jackson Souza

    "Apresentei no inicio do ano ao diretor da escola que trabalho um projeto para atender aos alunos que ficam desenhando durante as aulas! O projeto é para ele desenharem, inicialmente em folha A4, depois em cartolinas, depois em telas, eles já estão na fase de desenhar em telas. Com uma exposição no pátio da escola a cada bimestre!" - "E é isso ai professores essa foi umas minhas ideias desse ano letivo, que com o apoio que recebo da direção, coordenação e da secretaria de educação, está dando certo!"
 Prof. Hélio Ibiapina  via WhatsApp grupo PROFESSORES BRASILEIROS

III Exposição 













Fonte de imagens e informações: Prof. Hélio Ibiapina

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.