Header Ads

Comentário: Porque nossa política é tão burra?



Falta um ano para as eleições de prefeito/vereador. Você, analisa ou sequer pensa no futuro? Quem serão os candidatos? Quem vai alia-se a quem? O simples ato de pergunta-se ou refletir sobre é fazer política, sabia? Pois é!! Não existe a questão "Não quero saber de política, não discuto política ou não vivo política", pois tudo, realmente tudo envolve política, porém a maioria das pessoas acham (erroneamente) que política é apenas a partidária, uma realidade triste e digna de pena.

    Hoje, a um ano das eleições, vivemos a "calmaria" tanto do lado situacionista quanto oposicionista (mesmo que não temos oposição ativa) e a população conformada com a má administração não cobra e joga sempre sua responsabilidade para terceiros, mas o engraçado é que os mesmos que não cobram e não questionam, falam mal dos políticos e até reclamam, mas não com a intenção de cobrar e sim fazer a velha fofoca de calçada... Ou o mais comum em nossa realidade é dizer "haa prefeito #$%&@...", "Esse vereador é #@$%&!..." e isso/aquilo, levando para o lado pessoal. Fazer uma crítica é mais que isso... por outro lado a maioria dos políticos ativos ou não, ainda não aprenderam a receber uma crítica e transforma-la em um futuro elogio e igualmente a população, certamente por costume, também levam para o lado pessoal.

     Porque nossa política é tão burra? Uma pergunta extremamente complexa de responder, para quem realmente quer responde-la ou tentar buscar uma resposta.

     A população reclama que os vereadores não fazem nada, mas não frequentam as sessões da câmara para saber o que faz os vereadores (ou o vereador que votou). E ai?  Pensou? Não! Então pense!

Faça política e não politicagem...

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.