Header Ads

Senador Sá: Prefeitura divulga notas municipais da IOEB. Confira!



A educação do nosso município está no caminho certo, de acordo com os resultados divulgados pelo Ioeb – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira. Senador Sá ocupa a posição 26 no ranking estadual e 727 no ranking nacional. A posição nos coloca a frente de diversos municípios circunvizinhos como Uruoca, Massapê, Martinpóle, Marco e Granja.
O levantamento é inédito e foi feito pelo Centro de Liderança Pública, um órgão não-governamental, com apoio da Fundação Roberto Marinho e Fundação Lemann. A pesquisa leva em conta a nota do Ideb, taxa de matrícula nas escolas e o nível do formação professores.
Na escala que vai de 0 a 10, nosso município ficou com nota de 5,0, nota acima da média estadual (4,6,) e da média nacional (4,5). As três primeiras posições do ranking são ocupadas pelos municípios cearenses de Sobral, Groaíras e Porteiras, com notas 6,1, 5,9 e 5,9, respectivamente.
O secretário de educação Emmanoel Fernandes falou com entusiasmo do resultado e destacou o trabalho que o prefeito Alex vem fazendo desde o seu primeiro mandato em prol do desenvolvimento educacional do nosso município. É importante lembrar que um ano antes da sua gestão Senador Sá esteve ranqueada nas piores posições das avaliações externas estaduais.
Você pode verificar os resultados do nosso município aqui e ainda comparar com outros municípios, como fizemos abaixo.



Fonte: Prefeitura Municipal de Senador Sá

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.