Header Ads

Nacional: Botijão terá aumento de 15% a parti desta terça-feira. Confira!



Mais um aumento para o consumidor. O Sindigás informou que a partir desta terça-feira o Gás GLP (o gás de botijão) terá reajuste médio de 15% no preço praticado pelas refinarias, de acordo com comunicado enviado pela Petrobras às distribuidoras na tarde de ontem. Esse é o primeiro aumento desde dezembro de 2002. O repasse vale para os botijões de até 13 quilos. Segundo estimativas do mercado, a expectativa é que o reajuste seja repassado integralmente ao consumidor, já que as empresas do setor vêm sofrendo com o aumento dos custos, como o de energia elétrica e frete.
Hoje, são comercializados 7,3 milhões de toneladas de GLP por ano no Brasil. Desse total, 72% são concentrados em botijões de até 13 quilos. Segundo Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás, são comercializados 35 milhões de botijões por mês em 100% dos municípios do país.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.