Header Ads

Municipal: Campanha de combate a febre aftosa inicia. Confira!

     O Governo do Ceará lança na manhã desta terça-feira (5) a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa/2015, em todo o estado. A campanha começou no dia dois de maio e prossegue até o dia 31, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará  (ADAGRI)

Imunização:
      A meta da campanha este ano é superar a primeira etapa de 2014, onde foram vacinados 93,79% do rebanho bovinos e bubalinos, sendo mais de 88% das propriedades imunizadas. Agora, a ADAGRI pretende vacinar 100% do rebanho do Estado.

    A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que atinge a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, bubalinos, suínos, ovinos e caprinos e, devido seu grande poder de difusão, pode interferir no comércio estadual, interestadual ou internacional de  animais, seus produtos e subprodutos e causar prejuízos à economia do Estado.

Senador Sá:
    "Aqui no município, Senador Sá, a campanha é coordenada pela secretaria de agricultura na parceria com a ADAGRI e nós já iniciamos as visitas aos criadores e nossa meta é atingir 97% do rebanho." Sec. De agricultura de Senador Sá Gleucimar Sousa

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.