Header Ads

Estadual: Só em Fortaleza, manifestações reunem mais de 20 mil pessoas!

Na última sexta-feira (13), milhares de pessoas foram às ruas de diversas cidades brasileiras, incluindo Fortaleza, em defesa da presidente Dilma Roussef (PT). Hoje, foi a vez do movimento contrário sair em passeata em todo o País. Na Capital cearense, a concentração aconteceu na Praça Portugal, reunindo cerca de 15 mil pessoas, segundo contagem da Polícia Militar. Entre as bandeiras levantadas pelos participantes estavam críticas à desigualdade social e à violência, mas principalmente os gritos, faixas e cartazes de Fora Dilma e de repúdio ao ex-presidente Lula e ao Partido dos Trabalhadores. Também estavam entre as palavras de ordem pedidos por mais saúde e pela redução do número de deputados e senadores.TV DN: assista a todos os vídeos do protesto deste domingo (15)O protesto teve início às 10h30 com a execução do Hino Nacional e a oração do Pai Nosso, quando cerca de seis mil manifestantes já estavam reunidos. Famílias com crianças também participaram da manifestação, que permaneceu pacífica ao longo de toda a manhã. Cerca de 400 policiais militares foram destacados para o entorno, dos quais 180 do Batalhão de Choque.Confira imagens do protestoPasseataNo início do protesto, o tráfego ficou parado na Avenida Dom Luís, embora a via não estivesse bloqueada pelos órgãos de trânsito. O grupo ficou concentrado no local até perto do meio dia, quando saíram em caminhada para a Avenida Beira Mar e liberaram o tráfego no entorno da Praça Portugal.Neste momento, o público estimado já ultrapassava 15 mil pessoas. Os manifestantes caminharam até o Jardim Japonês, onde discursaram e encerraram o protesto, novamente, ao som do Hino Nacional.Segundo a Polícia Militar, ao longo do dia foram realizadas algumas revistas de suspeitos e um jovem foi conduzido à viatura de polícia por portar na mochila uma chave de fenda, capa, estilete e tesoura. Por volta das 11 horas, um grupo de manifestantes estendeu uma faixa com os dizeres “Intervenção Militar Constitucional Já”, mas foram expulsos, sob intervenção da polícia que escoltou o grupo para fora da concentração.O município de Pacajus, no interior do Estado, também registrou uma pequena concentração de manifestantes neste domingo. Hoje à tarde, por volta das 16h, estão previstos protestos em Sobral, com concentração no Arco do Triunfo; e em Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.