Header Ads

Estadual: Dengue!!! Mais mortes... Confira!

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) confirmou ontem mais dois casos de morte por dengue, agora nas cidades de Aquiraz e Maracanaú. A informação foi divulgada no boletim referente à 12ª semana epidemiológica da dengue. Em fevereiro último, uma morte havia sido registrada em Barbalha. De acordo com os dados, 2.365 casos foram confirmados em 71 municípios.  Segundo o boletim, 66 casos graves foram registrados entre 4 de janeiro e 27 de março. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 52% desse tipo de gravidade da doença. Entretanto, caiu em 67% a quantidade de óbitos.Dos casos graves confirmados, o boletim afirma que 58 são de dengue com sinais de alarme (dor abdominal intensa, vômitos persistentes e queda das plaquetas) e oito de dengue grave (comprometimento grave de órgãos e taquicardia). Neste último grupo, estavam as três pessoas que morreram por causa doença.Apesar do quadro, a Capital conseguiu diminuir o número de casos em relação aos meses anteriores. Foram 214 casos de dengue em janeiro, 224 em fevereiro e 34 até confirmados até o lançamento deste boletim. (colaborou Lucas Mota)

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.