Header Ads

Municipal: Senador Sá receberá, segundo sec. de saúde, mais um médico do "Mais Médicos". Para o posto anexo localizado no Matadouro.

Nesta manhã o secretário de Saúde, Heber Ximenes, recebeu um e-mail do Ministério da Saúde com mais uma notícia para o nosso município: receberemos mais um médico pelo Programa de Provisão de Médicos do Ministério da Saúde (Mais Médicos).O secretário informou que solicitou mais um médico visando o novo posto de saúde que será inaugurado no Bairro do Matadouro, em março. Com mais esse, teremos 3 médicos para atender exclusivamente o nosso município pelo Programa Saúde da Família.Agora, a secretaria e a prefeitura irão fazer o processo de seleção para escolha do novo médico.A população do nosso município tem elogiado bastante o trabalho das duas médicas cubanas que estão atendendo, uma na sede e outra em Serrota. Desde que chegaram, elas desempenham um papel fundamental, principalmente em relação a medicina preventiva.O Programa Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.