Header Ads

Municipal: Senador Sá, onde o álcool é lazer entre crianças e adolescentes!

    Com essa nova lei o que mudará na prática?

     Em Senador Sá, a venda de bebidas a crianças e adolescentes é visto e feito como algo comum e rotineiro e ja faz parte do lazer entres os pre-adolescentes e adolescentes. Sem opções de lazer a vida noturna dos jovens senadorsarnses inicia cedo e junto com o álcool vem as drogas e a vida sexual ativa, e  a soma desses muda a vida da juventude!!
      No municipio a entrada de menores em club e danceterias, ambiente normalmente para adultos, é permitida e consequentemente a venda de bebidas alcoolicas e nos inúmeros bares espalhados pela cidade a visão do menores comprando e consumindo a bebida nos bares é praticamente normal.
       A polícia, o concelho tutelar e a prefeitura acabam sendo conivente e não multam, nem fiscalizam e sequer prendem ou apreende os criminosos, donos de clubs e bares! Afinal o importante é o lucro...

    Para completar e piorar a educação familiar vem se defasando e perdendo o seu significado!

E a culpa é de quem? O que deve ser feito? O que será feito? Quem pagará a conta e o prejuizo na vida desses jovens?

Perguntas e mais perguntas é a única coisa que temos...

NOVA LEI:
   A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (24) proposta que torna crime a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. O projeto já havia sido aprovado pelo Senado e segue agora para sanção ou veto da Presidência da República.

O texto, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), fixa em dois a quatro anos a pena de prisão para quem "vender, dar ou servir álcool a pessoas com menos de 18 anos de idade”, além de aplicar multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil para os estabelecimentos que descumprirem a lei – o local será fechado até que o valor seja pago.

Atualmente, a venda de bebida a menores é considerada contravenção penal, com punições mais brandas. De acordo com o entendimento do juiz, a pena no caso de contravenção penal pode chegar a no máximo um ano de prisão. Mas, como a contravenção penal é considerada de menor potencial ofensivo que os crimes, geralmente é punida com penas alternativas.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.