On


             Segundo o regimento interno da câmara municipal de Martinopole, a cada dois anos devem ser realizadas as eleições para a escolha da nova mesa diretoria. Que acabou acontecendo do lado de fora da câmara. Para surpresa de vários vereadores ao chegar no prédio da câmara. A câmara estava fechada! 
     Na véspera da eleição a ex-presidente Bruna Sayuri Kyomen Roriz (PDT) havia enviado ao primeiro secretário, o vereador Etevaldo Ximenes Frota (PSD), um ofício dizendo que não iria realizar a sessão pelo motivo: Porque a chapa "União e Trabalho" tinha em sua composição o vereador Ney Monte (PSD) e o mesmo já havia sido presidente, quando então o executivo municipal moveu ação sob a argumentação que o mesmo como professor do IFCE em outra cidade, não poderia ser presidente da câmara. De modo que o executivo conseguiu liminar com o afastamento provisório em primeira instância, que já dura 1 ano e 8 meses. De modo que a ação até perdeu o objeto devido ao fim do mandato. A presidente argumentou ainda que o vereador Ney Monte compondo a nova chapa no cargo de vice-presidente planejava, segundo a vereadora Bruna, voltar a presidência. Após o recebimento do ofício, os vereadores de oposição se reunirem e o vereador Ney Monte por iniciativa própria desistir de compor a chapa União e Trabalho. Então fizeram uma nova composição tendo como presidente Rogila Fernandes (PV), vice-presidente Etevaldo Frota (PSD), primeiro-secretário vereador Minoso, segundo - secretário Simone da Paz (PSD). A nova composição foi protocolada conforme o prazo regimental, mas como a presidente faltou a sessão o primeiro-secretário precisou assumiu os trabalhos. Sendo que a câmara permaneceu fechada e a sessão ocorreu na calçada da câmara com o acompanhamento da Polícia Militar. No final da votação saiu vitoriosa a Chapa União e Trabalho. A partir de de 01/01/2015 a presidente é Rogila Fernandes (PV).

 Obs: Sendo que a sessão estava anulada, segundo a presidente que havia enviado um comunicado, essa eleição ocorrida na calçada poderá ser considerada nula. Assim vamos aguardar...