Header Ads

MUNICIPAL: Prefeitura divulga inicio da limpeza no açude salgado, localizado em Senador Sá-Sede.

No ano de 2014, por causa do prolongado período de estiagem, o Açude Salgado, que fica na sede no município, secou completamente. Esta semana a prefeitura de Senador Sá iniciou a limpeza do açude, tendo em vista a estação de chuvas de 2015.

A equipe de limpeza está recolhendo lixos e entulhos e fazendo roçagem da vegetação para preparar o manancial. A previsão da prefeitura e da equipe de limpeza é terminar todos os trabalhos até amanhã, quinta-feira.

O Açude Salgado foi feito em 1924 e, segundo informações dos mais velhos, ficou completamente seco nos anos de 1941, 1951, 1970, 1983 e agora em 2014. Apesar de sua água não ser mais usada para consumo humano é usado como opção de lazer, irrigação e para consumo animal.

Fonte: Prefeitura de SSa via FanPage

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.