Header Ads

Nacional: José Dirceu critica política economica de Dilma!

Condenado no julgamento do mensalão, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que está cumprindo pena no regime semiaberto, usou na terça-feira (20) seu blog na internet para criticar a política econômica da presidente Dilma Rousseff (PT). “O aumento de impostos e dos juros são apenas consequências, desdobramentos da busca de um superávit de 1,2% do PIB este ano. A elevação dos juros visa derrubar a demanda e vem casada com o aumento do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras para os empréstimos às pessoas físicas. Aí, também refreando o consumo”, disse o post. José Dirceu critica política econômica de Dilma Recessão E concluiu a postagem dizendo que “caminhamos assim – conscientemente, espero, por parte do governo – para uma recessão com todas as suas implicações sociais e políticas”. “Fora de alcance” Ainda segundo o ex-ministro, “fica evidente, empiricamente, pela prática, que o aumento dos juros não refreou a inflação cujas causas estão fora do alcance da política monetária do Banco Central (BC), mas nos preços administrados, serviços e alimentos”. Aumento dos impostos O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, anunciou na segunda o aumento de tributos sobre combustíveis, sobre produtos importados e operações de crédito. As medidas devem tornar o crédito ao consumidor mais caro. Penalidade Preso em novembro de 2013, Dirceu ainda cumprirá, em casa, 7 anos e 11 meses de sua sentença.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.