Header Ads

Municipal: O olho D'água dos picos volta a ser uma das opções de abastecimento para buscar água para consumo humano. Confira!

O senhor Estanislau Alexandrino, proprietário da Propriedade onde existe o Olho D’água dos picos, preocupado com a falta de Água que a população deste município esta vivenciando contratou homens  para fazer a limpeza no olho d’água. Pois muitas são as pessoas que usam a água dos picos para consumo humano.
Isto nos faz resgatar as lembranças, principalmente dos mais velhos, a antiga cultura de tomar água dos picos e marfim, carregado nos lombos de animais e bicicletas, como fazia-se antigamente,  sendo que hoje as buscas são feita de bicicletas,  motos e carros.
        A escassez é cruel e apenas agravou-se  com a falta de planejamento por parte de estado e do município que esta tentando agir agora. Muitos buscam os pontos de abastecimento ( poços, pipa, tanques) para pegar água para os consumos e geral e para o consumo humano (beber) uns buscam locais de água doce como os picos, mas. A maioria compra água mineral.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.