Header Ads

Estadual: TCM faz vistoria em municipios que irã realizar festas de carnaval!

Com o objetivo de fiscalizar in loco contratos para despesas de atividades carnavalescas, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM) enviou cerca 20 técnicos para acompanhar os processos licitatórios em diversas cidades.

Ao todo, 47 municípios foram pré-selecionados para receberem os técnicos do TCM. Durante as análises, serão avaliados contratos, patrocínio de bandas ou trios elétricos, montagem de palco e outras estruturas referentes aos eventos.

Desde ontem os técnicos do TCM se deslocam aos municípios das diversas regiões do Estado. A série de visitas seguirá até sexta-feira, 23.

Na semana passada, ao jornal O POVO, o presidente do TCM, Francisco Aguiar, adiantou que os técnicos deverão sugerir mudanças e até a suspensão de alguns editais, caso necessário.

“Nosso papel é orientar e fiscalizar, nesse primeiro momento. O que estiver errado vamos sugerir novas licitações, onde houver descumprimento vamos agir. Temos que aprender a priorizar gastos, e fazer render o dinheiro público”, explicou o presidente.

Em 2014, o TCM requisitou a 52 prefeituras documentos referentes à contratação de estruturas para estas festas, depois de um processo semelhante ao de agora. Depois disso, 44 processos foram abertos e a Tomada de Contas Especiais chegaram a 39.

Segundo o TCM, no município que optar por realizar o Carnaval e os gastos não forem justificados, bem como a aplicação deles, renderá ao gestor e à cidade multa, além de nota de improbidade administrativa.

“Desde já [os gestores] devem ficar cientes de que os contratos serão submetidos a rigoroso pente fino para verificação de todos os aspectos da legalidade”, finalizou o presidente Francisco Aguiar.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.