Header Ads

MUNICIPAL: Mais um procedimento entra para a lista do setor de pequenas cirugias do hospital de Senador Sá. Confira!


     Segundo a Secretaria de Saúde do Município, Senador Sá é uma das únicas cidades da região a oferecer o procedimento gratuitamente. O hospital nosso município está já há um mês realizando eletrocauterização do colo uterino. O tratamento é realizado para cicatrizar as feridas no útero que podem ser causadas por clamídia, candidíase, infecção pelo vírus HPV ou a cervicite, por exemplo. O procedimento é realizado mediante solicitação do ginecologista.
       O setor de pequenas cirurgias funciona há quase um ano e realiza procedimentos como retirada de cistos, sinais, calosidades, corpos estranhos, unhas; e, drenagem por inflamação. É importante lembrar que primeiro o paciente deve fazer a consulta para verificar a real necessidade da pequena cirurgia. Os procedimentos são realizados todas as quintas-feiras, no período da tarde, ao cargo da equipe médica formada pelo Dr. Guimarães, o enfermeiro e chefe do hospital Pádua Pontes e a auxiliar Fátima Aragão.

Fonte:
Prefeitura Municipal de SSá
Secretária de Saúde de SSá

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.