REGIONAL: CIDADES ABASTECIDAS DE ÁGUA PELO RIO COREAÚ ENTRAM EM COLAPSO



   O que ninguém queria aconteceu. O Rio Coreaú entrou em colapso. O mesmo era perenizado pelo açude Angicos (fotos abaixo) que está praticamente seco inviabilizado assim a captação de água pela CAGECE, preocupado com a situação, o Vereador Orlando Lima, fui até e referido açude e o que vi foi desanimador, este está na "zona morta" saindo apenas um filete de água, e pelo que senti este se perderá no decorrer do leito do rio pois a distância é muito grande até a zona de captação (Jordão) e o volume liberado, apesar de COGERH ter aprofundado a saída o máximo possível (foto abaixo), é insuficiente, pois esta vazão seria para abastecer cinco cidades. Agora só nos resta rezar para que venha chuva e órgãos competentes (Governador através da Secretaria de Recursos Hídricos) tomarem providências urgentíssimas.

Fonte: Uruoca de Prima

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.