Header Ads

Confira o serviço de BO Eletrônico na delegacia online!

  Existe o BO eletrônico para inúmeras ocorrências, para nós senadorsaenses que não possuímos esse serviço em nossa delegacia podemos em caso de necessidade utilizar o serviço online para obter o documento. Confira e aprenda a utilizar!

A Delegacia Eletrônica oferece o serviço para 11 tipos de ocorrências, como furtos e invasão de residência

Quem não quer enfrentar filas em delegacias para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) pode optar por fazê-lo via Internet. A Delegacia Eletrônica (Deletron) disponibiliza o serviço para 11 tipos de ocorrências; dentre elas, furto, violação de domicílio e perda de documentos. A ferramenta está disponível desde 2004, quando a Deletron foi criada para tentar desafogar as delegacias físicas.

Antes, apenas três tipos de crime (furto, perda de documento e desaparecimento de pessoa) podiam ser registrados pelo sistema. Porém, a Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) ampliou, em julho do ano passado, o serviço em oito novas possibilidades.

Para registrar um Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOE), basta a vítima acessar o site da Deletron (delegaciaeletronica.ce.gov.br), escolher uma das opções de registro e seguir o passo a passo solicitado pelo sistema.

A Delegacia Eletrônica analisa as informações e, se confirmadas, o BO é enviado por e-mail junto com uma senha e o número do protocolo, que garantem o acesso online do documento. Para aprovar o BO, a Deletron cruza as informações com a base de dados dos órgãos de documentação.

O boletim de ocorrência eletrônico precisa impresso e assinado para ter o mesmo valor de um documento expedido por uma delegacia física. A Polícia Civil alerta aos usuários que comunicar fatos mentirosos a autoridades policiais é crime previsto no artigo 340 do Código Penal, resultando em multa e detenção de um a seis meses.

Saiba mais : Clik AQUI!!
O BO eletrônico pode ser registrado nos seguintes casos:
- Extravio de objetos e documentos
- Acidentes de trânsito sem vítimas
- Furto (exceto de veículo, arma de fogo e munição)
- Roubo a pessoa
- Roubo a residência (sem lesão corporal)
- Dano ao patrimônio público ou privado
- Calúnia
- Difamação
- Injúria
- Desaparecimento de pessoa
- Violação de domicílio

Como deve ser feito
1. Acesse o site da Delegacia Eletrônica (delegaciaeletronica.ce.gov.br)

2. Escolha a ocorrência que deve ser registrada

3. Diga ao sistema se você é a própria vítima do fato ou se é apenas o noticiante, no caso de a vítima estar impossibilitada de registrar a ocorrência

4. Siga as orientações do sistema. Tenha em mãos os números do RG e do CPF. É preciso fazer um breve relato da ocorrência

5. A Delegacia Eletrônica enviará um email com o número do protocolo. Nesse período, a Deletron confirmará as informações fornecidas.

6. Se as informações estiverem corretas, um novo e-mail será enviado com o Boletim de Ocorrência Eletrônico e uma senha de acesso.

7. Imprima o documento e, após a assinatura, o BO
poderá ser usado como qualquer outro.

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.