CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL: Senador Sá ultrapassa 60% em apenas um dia de campanha, que irá até dia 28!


   Segundo informações da Secretaria de Saúde de Senador Sá, cerca de 363 crianças foram vacinadas neste dia de campanha, isso representa 66,48% da meta estabelecida. 
    No último sábado, 8 de novembro, a Secretaria de Saúde do nosso município mobilizou sua equipe na campanha de vacinação contra poliomielite. A vacinação ocorreu em todos os postos, das 8 h às 17 h.  Ao término do Dia D, segundo informações repassadas pelo secretário Heber Ximenes, 363 crianças haviam sido vacinadas. Em apenas um dia 66,48% das crianças foram vacinas. A meta agora é até o dia 28 de novembro vacinar todas 546 crianças do nosso município com menos de 5 anos de idade.
      A poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por vírus, que causa paralisia dos membros inferiores. Caso atinja os músculos respiratórios o risco de morte é altíssimo. Mesmo hoje, com todos os avanços químicos e medicinais, a melhor maneira de combater a doença é prevenindo com vacinação. Se o seu filho ou filha, menor de 5 anos, ainda não foi vacinado procure já o posto de saúde mais próximo e o proteja da doença.

Fonte: 
Prefeitura Municipal de Senador Sá
Secretária municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.