Header Ads

Falta de planejamento: O "Pipa Jegue" é a solução para muitos senadorsaenses, por enquanto!

      O serviço "PIPA JEGUE" já é uma profissão em Senador Sá, o serviço que já estar popularizado no município por consequência da falta de água nas torneiras ocasionada pelo péssimo planejamento da empresa prestadora do serviço do abastecimento de água e esgoto, CAGECE. É a única solução para muitos senadorsaenses terem água em suas casas tanto para beber quanto para as demais tarefas que é necessário água, a contratação desse serviço custa entre R$: 10,00 a R$:15,00 reais onde o carroceiro disponibiliza aproximadamente 300 litros de água, retirada de alguns pontos que a água ainda chega pela torneira, mas nem todos os que precisam do serviço podem contrata-lo.
    A prefeitura, recentemente estar perfurando poços profundos em algumas localidades rurais e possui um carro pipa, que é utilizado principalmente nas zonas rurais, e prometeu a perfuração de poços para colocação de chafarizes na SEDE, mas ainda não estar sendo colocado em prática, ações essas que são de médio prazo devido ao tempo da demora, mas a sede é urgente e precisa de ações urgentes para abastecer o município, ações essas que devem ser tomadas tanto pela prefeitura quanto pela estatal CAGECE, que presta o serviço quanto pela prefeitura.
    A desculpa utilizada tanto pelo órgão estadual quanto pelo município é a terrível "SECA" que assola o estado nos últimos anos e vem cada vem mais aumentando e sem prazo para um inverno satisfatório. Mas isso é mentira, pois o fator não é esse, o Brasil é o pais que possui a maior reserva de água doce (potável) do mundo > O Brasil é um país privilegiado, pois cerca de 12% da água doce superficial do planeta corre em nossos rios. Segundo a FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations), esse percentual representa o dobro de todos os rios, superficiais e subterraneos, da Austrália e da Oceania, é 42% superior ao da Europa e 25% maior do que os do continente africano. <  a culpa é simplesmente da FALTA DE PLANEJAMENTO dos órgão públicos que fornecem o serviço, ou seja, do poder público!
Essa é nossa Senador Sá cada vez melhor!
...mas para poucos!
       

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.