Sugundo blog situacionista SSá Informes, certamente não haverá festa dançante no aniversário do município. Confira!



SENADOR SÁ | PREFEITURA MUNICIPAL PODERÁ NÃO REALIZAR FESTA DANÇANTE NO ANIVERSARIO DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Senador Sá que desde 2009 vinha promovendo festas dançantes com bandas de renome nas datas festivas do município, como pré-carnaval, Arraiá Sá, e aniversário da cidade, este a prefeitura não realizou o Arraiá Sá e possivelmente também não promoverá a festa do aniversário de 57 anos de emancipação política, que aconteceria agora dia 23 de Agosto.
O motivo é bem simples primeiro, o município foi enquadrado nos 169 que estão em situação de Emergência em decorrência da falta D’agua decretado pelo governo do Estado dia 5 de Maio deste ano. Por esse motivo não poderá gastar recurso próprio com este tipo de evento. Se gastar o Tribunal de Contas do Município (TCM), bate em cima e tome multa.
Segundo, estamos em período Eleitoral o que impossibilita o Estado, e/ou a União liberar recurso para tal finalidade, qualquer recurso liberado posterior a 4 de julho, é inconstitucional e pode ser considerado pelo Ministério Público (MP) como finalidade política eleitoreira.
Resumindo, se o município não pode gastar dinheiro do seu caixa para fazer festa, nem o Estado e a União podem liberar recursos para a este tipo de evento, podemos concluir que não haverá festa de aniversário de Senador Sá agora dia 23 de agosto.
Obs.: As informações acima não são oficiais, foram apenas inferidas a partir dos fatos acima citados.
 
Fonte:
Blog SSá Informes 

Postar um comentário

0 Comentários