Header Ads

Ralatório prometido pela CAGECE e ARCE em audiência pública feita em Senador Sá e Uruoca foi feito. Veja!



SENADOR SÁ | ARCE DISPONIBILIZA RELATÓRIO DE INSPEÇÃO FEITA NO SISTEMA DA CAGECE QUE ABASTECE NOSSO MUNICÍPIO. 

Depois de várias reclamações feita pelo prefeito municipal ao órgão da CAGECE e da Audiência Pública realizada na Câmara Municipal que ouvir o clamor do povo referente a constante falta d’agua em Senador Sá, a agencia reguladora dos Serviços Públicos do Ceará (ARCE) resolveu tomar providências, e durante dos dias de 19 a 22 de maio realizou uma auditoria em todo o sistema que abastece o município de Senador Sá.

O objetivo era fiscalizar e realizar um diagnóstico das condições técnicas, operacionais e comerciais e determinar o grau de conformidade do sistema da CAGECE, levando-se em consideração os requisitos de qualidade que o serviço deve oferecer de acordo com o que manda a lei.
Durante a fiscalização foram colocados equipamentos para medir a pressão da agua chegada em várias ruas, e constatou-se que aonde a pressão foi maior, ainda não atingiu metade do mínimo exigido (gráfico abaixo).

Também segundo o relatório “a quantidade média mensal de água produzida para atender a demanda dos municípios de Uruoca e Senador Sá, no período de nov/2013 a abr/2014, foi de 32.966,13 m³. Entretanto, há evidências de que esta quantidade de água é inferior à necessária para os dois municípios, cuja população urbana total é de 13.006 hab (Censo/2010), tendo por base os consumos per capita de 150 L/hab.dia, indicado no RECOP (CAGECE/2014) e de 123 L/hab.dia, informação do SNIS/2012 para a Região Nordeste. Com estes dados, a produção necessária é de 58.527,00 m³ e 47.992,14 m³, respectivamente, volumes superiores ao produzido pela ETA no período em referência”, ou seja a quantidade mensal não era suficiente para abastecer nem um município.

Relatório AQUI!





Fontes:
ARCE
Blog SSá Infomes

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.