Header Ads

Legislativo de Martinopole diz sua versão referente acusações de engavetamento de projeto que beneficiaria população. Veja!

 
    Executivo x Legislativo: Isso mesmo! O município de martinópole estar assim. A câmara municipal de Martinopole divulgou via blog "Senador Sá Informes" uma nota referente a notícia publicada no blog local "Blog Acontece" onde vereadores que em sua maioria são da oposição estariam dificultando a vinda de uma indústria para o município. 

Entenda a primeira notícia: VEJA AQUI!
     A nota abaixo, segundo o blog "Senador Sá Informes" foi enviada pelo presidente da câmara Francisco Aleudiney Monte Cunha (PSD) (O Ney Monte). Veja na integra:

    “
O projeto de incentivo fiscal a indústria no município de Martinópole está sendo alvo de muitas calúnias por parte de familiares do prefeito. É importante esclarecer alguns pontos:

1) O projeto ainda está em trâmite, pois em plenário foi pedido "vistas" por um parlamentar. Portanto é mentira que o projeto não foi aprovado;
2) Todos os vereadores tem total interesse com a geração de emprego e renda, mesmo porque o município nunca passou por uma crise econômica tão grande, devido a maior parte das terceirizações de prestação de serviço da prefeitura serem empresas de outras cidades;
3) O projeto foi analisado pela assessoria jurídica da Câmara Municipal e foi constatado vários pontos inconstitucionais, principalmente quanto a Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige que qualquer isenção de tributos e impostos, como também as doações de terrenos, prédios e máquinas/equipamentos sejam acompanhadas de um relatório de impacto financeiro.
4) Antes de ir a plenário, as Comissões de Finanças e Orçamentos solicitaram junto ao Poder Executivo a adequação do projeto, até para garantir que o município não venha a ser condenado por improbidade administrativa.
5) Não obtivemos o retorno do Poder Executivo que sem pronunciou com um parecer somente de um contador e não de um dos "vários" advogados que prestam serviço à prefeitura;
6) Por julgar o projeto de alta relevância, as comissões não vetaram o projeto deixando-o tramitar a plenário para mais aprofundamento e melhor discussão entre todos os vereadores;
7) Um dos parlamentares utilizou-se do recurso de pedir "vistas" para analisar e aprofundar melhor o projeto.
8) Na próxima sessão será apresentado um voto em separado e na sequência irá pra votação;
9) A casa do povo desabona tais manifestções dos familiares do prefeito buscando denegrir a imagem dos parlamentares de Martinópole;

Outrossim, os vereadores de Martinópole pedem publicamente que o poder executivo retorne os mais de 60 requerimentos e projetos de indicação que o legislativo produziu e aprovou por UNANIMIDADE, mas INFELIZMENTE pra transtorno da população NENHUM foi sancionado.
  Francisco Aleudiney Monte Cunha (PSD) (O Ney Monte)
Fonte na nota:  Presidente do legislativo de Martinopole Francisco Aleudiney Monte Cunha (PSD) via blog Senador Sá Infomes

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.