Safra tem perda de 25% no Ceará este ano!



      A safra no Ceará teve uma perda de 25%, segundo números divulgados pelo diretor técnico da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Walmir Severo, durante reunião do Comitê Integrado da Seca do Ceará. Em algumas regiões do sertão cearense, as perdas chegaram a mais de 50%.
     Os números são animadores com relação a 2013, que teve uma perda de 72%. "Este ano nós tivemos uma boa produção em virtude das chuvas, que foram finas, mas tiveram continuidade", disse Severo. No entanto, algumas regiões do sertão de Canindé e dos Inhamuns, o Sertão Central e o Vale de Jaguaribe registraram redução acima de 50%.
     O nível dos açudes no Ceará também preocupa. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, as chuvas que caíram não foram suficientes para abastecer os açudes e, por este motivo, continuam as ações de abastecimento de água. "O Estado vai continuar com as ações de abastecimento d'água, seja através dos sistemas de abastecimento ou da construção de adutoras, da operação carro-pipa e do investimento em projetos produtivos”, disse o secretário.
Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários