Header Ads

Ceará com quase 100% dos municipios em situação de emergência em decorrência da falta de água! Confira!

 
     O estado do Ceará está em crise no abastecimento de água e encontra-se com quase todos os 184 municípios cearenses em emergência, em decorrência da falta de água, 169 estão em situação de emergência. Até a última semana esse número era de 152 cidades, mas a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) divulgou ontem 16, que 17 novos municípios entraram na lista.

     Os novos municípios reconhecidos pelo Governo Federal foram: Acopiara, Apuiarés, Aracoiaba, Canindé, Capistrano, Caridade, Caririaçu, Cariús, General Sampaio, Granjeiro, Ibaretama, Itapajé, Itapiúna, Ocara, Paramoti, Pentecoste e Tejuçuoca.
Na relação dos 169, também estão na lista: Senador Sá, Uruoca, Martinópole, Sobral, Massapê, Granja, Coreaú, Moraújo entre outros.
O reconhecimento da situação de emergência pela União é feito após o Comitê Integrado da Seca, apresentar documentação que mostre a situação de cada município. 
 
Fontes:
Sedec
Arce
Blog Petencoste
Blog Senador Sá Informes
Blog do Elionor

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.