Audiência Pública em Uruoca. Os prefeitos de Senador Sá e Uruoca discutem junto com a gerencia geral da CAGECE.

   

   Sob a presidência do promotor de justiça de Uruoca, Irapuã da Silva Dionízio Junior (Dr. Irapuã), ocorreu na manhã de ontem, quarta-feira, a audiência pública para discutir o problema de abastecimento de água de Uruoca e Senador Sá. No evento estiveram presentes: o gerente regional da Cagece, Sr. Irismar; o prefeito do nosso município Alex Sandro; o prefeito da cidade sede, Francisco Kilsem; vereadores e secretários das duas cidades; além de membros da comunidade local.
      Entre as medidas propostas está a substituição de 5 km de adutora do ponto de captação até a estação de tratamento, que fica em Uruoca. Segundo a Cagece, a medida irá melhorar significativamente a vazão de água e normalizar o abastecimento.
      Ao final do debate os prefeitos e o representante do Ministério Público propulseram que fosse assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com a Cagece. Nesse documento a empresa firma compromisso e tem prazo definido para amenizar e/ou resolver o drama de abastecimento d'água dos dois municípios.
O prefeito Alex avalia como positivo o resultado das discussões e assume o compromisso de cobrar da empresa a realização das medidas anunciadas.

Postar um comentário

0 Comentários