Política: Qual o destino do governo estadual cearense? Leia o texto abaixo, muito bom!




                                     Sucessão Cearense
      O general Lula lançou um ultimato ao governador Cid Gomes e ao senador Eunício Oliveira: "ou vocês se definem quem vai apoiar quem, ou o PT terá candidatura própria".

      O molde do discurso do Lula mostra que ele é ciente de que o PT é quem manda no Ceará, e que concentra o maior colégio eleitoral - Fortaleza.

     A sinuca agora é de bico. Ou tira Cid ou Eunício. Este já disse que não abre mão nem que caia um raio do Céu. Cid por sua vez, não pode dizer um sim para quem ele não confia entregar o Governo. A vontade do governador, logicamente, é deixar tudo nas mãos de um amigo chegado e em quem ele confie.

      Se Eunício não abrir mão, de jeito nenhum, Cid vai ser obrigado a apoiá-lo, para não perder o apoio do PT, ou vai chutar o penico e encarar a briga? Ganhando Cid acaba com o esquema do PMDB e desmoraliza o ex-presidente Lula, que acredita no 'fantasma louro' da Luizianne para comandar o Ceará.

      Quem conhece Cid Gomes, aposta logo que ele não abre mão, até porque não há certeza de que o PT será vencedor das eleições deste ano. Abrir mão de tudo em favor de Eunício é para Cid o mesmo que plantar um roçado e, ao invés de colher, entregá-lo à lagarta.

             Sai de perto que o chumbo é grosso e quente.


Fonte: Silveira Rocha

Postar um comentário

0 Comentários