A greve acabou! Universidades estaduais do Ceará anunciam retorno.


      O Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos do Ensino Superior Oficial do Estado do Ceará (Sinsesc) comunicou ontem retorno das atividades na Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade Regional do Cariri (Urca) e Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UVA).
     Em ofício assinado pelo presidente da entidade, Abrahão Alam Neto, o sindicato diz estar confiante nos compromissos assumidos pelo governador Cid Gomes em reunião no último dia 9. O documento fala ainda da consideração da categoria para com os “fatos históricos e notórios de zelo e responsabilidade com a coisa pública que sempre nortearam os atos políticos e administrativos” do governador.
      Na manhã da próxima segunda-feira, 23, o sindicato tem reunião marcada com o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira, para tratar do acordo.
Por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa do órgão, a Secitece afirma que o investimento na educação superior é uma das prioridades do Governo estadual. “Prova disso é que, nos últimos seis anos, o governo estadual triplicou o orçamento destinado às universidades públicas estaduais”, diz a nota da Secitece.
      A secretaria ressalta que a definição da aplicação dos recursos é de competência exclusiva das universidades.

Fonte: O POVO

Postar um comentário

0 Comentários