Header Ads

Fraude nas Licitações em Jijoca, mais informações...


digitalizar0001      Todos ficaram sabendo que a polícia federal esteve em Jijoca para apurar uma denuncia contra o ex prefeito, Araújo Marques sobre possíveis fraudes em licitações. Na denúncia formulada, o mesmo era acusado, entre outras coisas de esconder essas licitações em sua residência. Na visita, nada foi encontrado lá. Automaticamente a equipe da PF, acompanhada do promotor responsável pela comarca de Jijoca de Jericoacoara e mais dois promotores da PROCAP dirigiram-se para a equipe de licitação com interesse nos documentos da gestão anterior. Lá depararam-se com uma caos na equipe de licitação da gestão atual.
     Licitações incompletas, com falta de documentos, de assinaturas, enfim, fortes indícios de fraude e desvio de verba pública. Por incrível que pareça, nada de irregular da gestão anterior foi localizado no espaço e as investigações passaram a ter outro rumo.
      Ao final dessa fase inicial, a equipe de licitação foi exonerada. Gardênia Muniz, Secretária de Administração e finanças, pediu exoneração por conta própria e foi prontamente atendida.
     Eis que quando a poeira parecia baixar o competente promotor da comarca de Jijoca de Jericoacoara, o Sr. Paulo Henrique de Freitas, emite um documento ( em anexo) direcionado ao excelentíssimo Sr. Prefeito versando sobre as irregularidades detectadas na licitação. Nesse documento ele RECOMENDOU a exoneração dos seguintes cargos comissionados:
Maria Vera Vasconcelos – Secretária de Educação e Cultura
Ana Paula Praciano Teixeira – Secretária de Saúde
Milene Brandão de Albuquerque – Secretária do Trabalho e Ação Social
Henderson Weinny Bezerra de Araújo – Presidente da licitação (esse já havia sido exonerado)
Francisco Edson Silva Filomeno – Tesoureiro da PMJJ (e sobrinho do prefeito)
Como eu disse anteriormente ele recomendou a exoneração. É claro que o prefeito poderia decidir se exonerava ou não. Vamos aguardar a decisão oficial.
É a nossa querida terra em tempos de crise, estagnada e com denuncias e mais denuncias de corrupção. Onde isso vai parar, não sabemos. Lamentável!

Fonte: Jijoca Noticias

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.