Fraude nas Licitações em Jijoca, mais informações...


digitalizar0001      Todos ficaram sabendo que a polícia federal esteve em Jijoca para apurar uma denuncia contra o ex prefeito, Araújo Marques sobre possíveis fraudes em licitações. Na denúncia formulada, o mesmo era acusado, entre outras coisas de esconder essas licitações em sua residência. Na visita, nada foi encontrado lá. Automaticamente a equipe da PF, acompanhada do promotor responsável pela comarca de Jijoca de Jericoacoara e mais dois promotores da PROCAP dirigiram-se para a equipe de licitação com interesse nos documentos da gestão anterior. Lá depararam-se com uma caos na equipe de licitação da gestão atual.
     Licitações incompletas, com falta de documentos, de assinaturas, enfim, fortes indícios de fraude e desvio de verba pública. Por incrível que pareça, nada de irregular da gestão anterior foi localizado no espaço e as investigações passaram a ter outro rumo.
      Ao final dessa fase inicial, a equipe de licitação foi exonerada. Gardênia Muniz, Secretária de Administração e finanças, pediu exoneração por conta própria e foi prontamente atendida.
     Eis que quando a poeira parecia baixar o competente promotor da comarca de Jijoca de Jericoacoara, o Sr. Paulo Henrique de Freitas, emite um documento ( em anexo) direcionado ao excelentíssimo Sr. Prefeito versando sobre as irregularidades detectadas na licitação. Nesse documento ele RECOMENDOU a exoneração dos seguintes cargos comissionados:
Maria Vera Vasconcelos – Secretária de Educação e Cultura
Ana Paula Praciano Teixeira – Secretária de Saúde
Milene Brandão de Albuquerque – Secretária do Trabalho e Ação Social
Henderson Weinny Bezerra de Araújo – Presidente da licitação (esse já havia sido exonerado)
Francisco Edson Silva Filomeno – Tesoureiro da PMJJ (e sobrinho do prefeito)
Como eu disse anteriormente ele recomendou a exoneração. É claro que o prefeito poderia decidir se exonerava ou não. Vamos aguardar a decisão oficial.
É a nossa querida terra em tempos de crise, estagnada e com denuncias e mais denuncias de corrupção. Onde isso vai parar, não sabemos. Lamentável!

Fonte: Jijoca Noticias

Postar um comentário

0 Comentários