Coordenadores do IESB-Senador Sá entregam cargos e os prejudicados são os alunos.

SENADOR SÁ- IESB FICA SEM COORDENAÇÃO LOCAL E UNIVERSITÁRIOS FICAM PREOCUPADOS


O blog SENADOR SÁ INFORMES recebeu informações fidedignas de que o IESB - Instituto de Educação Superior do Brasil, agente financeiro da Faculdade Montenegro, com sede em Sobral, está sem Coordenação local e deixa universitários preocupados e à mercê da insatisfação. Os responsáveis pelo funcionamento das turmas, 02 de Pedagogia e 01 de Administração, Prof. Uchôa, diretor da EEM Coronel Apoliano e a Profª Ivaneide Filomena, coordenadora daquela escola, divulgaram extraoficialmente a destituição de suas funções junto àquele Instituto. Não se sabe ainda quais as causas que os levaram a abandonar a coordenação das aulas. Porém, os alunos estão preocupados com a tal situação. Segundo informações, muitos deles deixaram de pagar suas mensalidades com medo de que, no final do curso de graduação, não possam colar grau e consequentemente receber seus diplomas.

Além disso, fomos informados de que a Turma de Psicopedagogia Institucional e Clínica, da FAM, a qual teve início em 2009 ainda não recebeu seus certificados de conclusão. Também não sabemos os motivos pelos quais tal IESB não procedeu à entrega dessa documentação aos concludentes. Apenas muitos deles receberam uma declaração do IESB atestando a devida conclusão do curso.
Outra preocupação dos alunos que cursam Pedagogia e Administração é que os cursos chancelados pelo IESB e as Instituições que com ele firmam convênio não sejam regularizados pelo MEC, atrávés da Secretaria da Educação Superior ou que o próprio Instituto tenha autorização do respectivo órgão competente para funcionar as turmas fora do Estado do Ceará, uma vez que a Faculdade Montenegro, que estava com pendências no credenciamento em 2011, tem sede em Ibicaraí, na Bahia.
Espera-se que a situação seja resolvida o mais rápido possível e que os alunos dos cursos de graduação não sejam prejudicados.
O blog reserva o direito de resposta ao IESB...

Fonte: Blog Senador Sá Informes 

Postar um comentário

0 Comentários