On

Na manhã desta segunda-feira (03) aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senador Sá, a 3ª deste segundo período /2012.
Na pauta do dia não havia matéria a ser votada, o vereador Paulo Vitor (PSB) foi o único a faltar. Após a leitura das duas Atas das Sessões anteriores, o senhor presidente Robson Vasconcelos (DEM), facultou a palavra aos senhores vereadores que quisessem se manifestar.

A primeira a fazer uso da palavra foi à vereadora Maria do Carmo (PMDB), que começou relembrando que na ultima Sessão a Casa havia comentado e agradecido pela forma serena como as campanha eleitorais vinha seguindo em Senador Sá, em sequencia falou que hoje não podemos classificar assim, a edil usou como exemplo os atos de vandalismo cometidos por correligionários de determinada coligação para com o Patrimônio Público.
A vereadora falava da quebra de parte da praça recém-construída no distrito de Salão no último sábado durante a realização do comício da “COLIGAÇÃO SENADOR SÁ DE TODOS NÓS”. A mesma [vereadora] pediu que os responsáveis pela referida coligação tivessem mais controle com seus simpatizantes e “e vamos mostrar nossos feitos e nossas propostas e não ficar xingando e difamando os outros”, concluiu.

Em resposta o vereador Raimundo Neto (PR) disse que quem quebrara a praça foram duas pessoas que nem do Salão era e que ele tinha testemunha.
O vereador João Batista Rodrigues (PRB) disse que este tipo vandalismo  contra o Patrimônio Público constitui crime e é inafiançável, e já que o vereador Raimundo Neto sabia quem era e tinha testemunhas seria bom denunciar para que outras pessoas ou candidatos não pegassem a culpa.
O vereador do PR voltou atrás, dizendo que ele ouviu alguém dizendo que viu.
Logo após o vereador Professor Batista convidou todos os vereadores para que se façam presentes nos noitário da barraca, e em especial dia 07 que será “a noite das Autoridades”.
Em seguida o senhor presidente deu por encerrado a presente sessão.

Fonte: Senador Sá Informes