On
   
         Para comprenedermos o assunto a seguir devemos entender que nos festejos da padroeira da cidade deste ano cada grupo ficou responsável por um dia, ontem dia 31/08, o dia dos sindicatos dos trabalhadores rurais e dos servidores da educação. Teria sido marcado uma apresentação do grupo "Fênix", um bingo e por fim o forró pé de serra, mas por consequencia da falta de organização e bom senso por parte do padre a esperada apresentação do grupo citado não aconteceu, narremos os fatos:

     "Após a missa muitos que tinham o objetivo de participar do bingo, ver a apresentação ou ouvir um forró pé de serra se dirigiram para a barraca da igreja, enquanto isso os meninos e meninas do grupo "Fênix" se preparavam e todos esperavam, após muita espera veio a pergunta "porque não começa?", não havia um som para a apresentação do grupo, essa foi a resposta, uma vergonha para o grupo responsável pelos festejos da igreja. Apesar da igreja ter um som para esses casos nada foi resolvido, entretanto o que não falta é som de carro em senador Sá, mas o padre não permitiu o uso de um carro de som com qualquer imagem referente a campanha política, uma coisa impossível nesta época em Senador Sá, e após um pouco mais de espera tivemos a confirmação através do comunicado da representante do sindicato dos professores Fatima Lemos de que não haveria a apresentação por falta de uma caixa de som a ser conectado o pendrive e iniciou-se o bingo com um pouco de pressa por consequencia do atraso..."

       Após este fato o grupo manifestou-se com um pedido de desculpas aos que aguardavam sua apresentação através do seu blog. Veja a declaração do grupo:

Noitário dos Sindicatos

      Hoje estamos aqui por um motivo diferente, viemos pedir desculpas, a apresentação da Companhia de Dança Fênix marcada para ontem, 31 de Agosto, não se realizou.

     Segundo uma das organizadoras do evento, D. Fátima Lemos, o som conseguido para a apresentação foi barrado pelo padre por conter propaganda política, e outro carro de som sem propaganda política torna-se  inviável nesse dias atuais.
     Ressaltamos que não estamos procurando culpados, apenas nos justificando para aqueles que esperaram até as 10 da noite pela nossa apresentação, fica aqui o nosso pedido de desculpas e a esperança de que essa situação não aconteça novamente.
 
Veja mais fotos da noite: