On
  A senadorsaense Luciana Freire procurou-me para informa aos demais conteraneos sobre a solução para um antigo e continuo problemas dos agricultores de Senador Sá e de muitas outras localidades encontrada pela mesma, mas o porém é que a administração quando procurada para inverti e aplica o seguinte projeto negou-se com a desculpa que seria financeiramente inviável para a verba municipal. Uma clara falta de interesse da administração com o povo, pois o seguinte projeto iria ajudar e muito aos agricultores senadorsaenses a manter e não perde sua plantação por consequencia da falta continua da chuva, a qual sabemos que é iníciada, mantida e concluida com sacrificio pelos agricultores senadorsaenses que em sua maioria são de origens humilde. Leiam o texto enviado pela estimada Luciana F. e compreenda melhor sua tentativa de melhoria fustrada pela administração "Valorizando nossa gente" que na prática não valoriza nada!     (H.Jackson/ Direto ao assunto)

Luciana Freire, senadorsaense autora do projeto.

    Desde de criança me angustiava ver a luta e o sofrimento e de meu Pai para matar a cede e alimentar seu pequeno rebanho de animais.
   A 20 anos sai de Morrinhos distrito de Senador Sá, mais nunca
consegui esquecer aquelas lembranças da seca que marcaram minha infância e com certeza de muitos conterrâneos nossos. 
     Cresci, fui  em busca de realizar meus sonhos e um deles seria um dia poder amenizar o sofrimento de meu pai, encontrando uma forma de ter água em suas terras.
      Graças a Deus sempre tive bons amigos e um deles garantiu que iria resolver está história de uma vez por todas, enchendo minha vida de esperança.
       Desenvolvi juntamente com um amigo que trabalha na SECRETÁRIA DE DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO um projeto inovador, usado nos países árabes onde a carência de água é ainda maior que a vivida pelo o povo de Senador Sá e região. Este sistema usado por eles, que é base de toda a irrigação daqueles países, poderia surtir um efeito muito positivo para os agricultores dos distritos de Senador Sá. O Projeto inícial iria servi como referencia a muitos outros que poderíamos conseguir...
       Estou falando iria, por que infelizmente a continuidade e a execução do mesmo depende da pessoa que hoje ocupa o cargo de Prefeito nesta cidade, mas que pouco está ligando para os interesses e melhoria das condições de vida do povo que ele deveria cuidar. O projeto lhe foi entregue todo pronto, faltava somente a assinatura, para que tudo desse certo, mas foi muito mais fácil para o PREFEITO, não dar nenhuma importância.
E vocês sabem por que este descaso todo?
Por que o projeto todo custaria R$ 40.600,00
É pouco dinheiro, não vale apena um homem de tamanha importância se ocupar com isso?
Pois segundo o mesmo financeiramente não lhe seria viável. DANI-SE quem precisa!
Para inúmeros agricultores, serem beneficiado com o valor de R$ 40.600,00, apenas para manter sua terra produtiva seria muita coisa, mas para o PREFEITO, NÃO VALE A PENA!
Me propus a executar o mesmo, para que ele não tivesse esse trabalho, poderia fazer um Contrato para execução, MAIS O PERFEITISSIMO, nunca quis nem me ouvir. 

Segue em anexo, todo projeto, com objetivo e justificativa
por favor divulgue, é preciso que o POVO tenha mais consciência
e conheça melhor quem é o seu REPRESENTANTE.
 

Plantação perdida por consequencia da falta da chuva.

Imagem ilustrativa de como uma família de agricultores veem a felicidade numa plantação colhida com sucesso.

Fonte da informação e do texto sobre a mesma:
Luciana Freire
Natural de senador Sá
Filha do Vicente Freire
Administradora de Empresas
Empresária do ramo Imobiliário
Residente em Fortaleza nossa Capital.