Header Ads

Do jeitinho brasileiro, do jeitinho político! Pensar faz bem para o corpo e a alma.


O JEITO DE SER DA POLÍTICA
Douglas Alcântara

     Político Populista é sempre um risco. Você já refletiu sobre isso? Há muitos políticos populistas que só aprendeu a sorrir, abraçar, pegar na mão e bajular, sendo muitas vezes despreparado, manipulado e sem formação!

    Político Aproveitador é sempre irritante. Ganancioso, bandido, que volta seus pensamentos para atos nocivos, deixa de lado o papel de administrador e tira proveito em tudo. Muitas vezes tem capacidade, sabe muito, mas é Aproveitador, então é ruim para a sociedade.

     O Poder nas mãos erradas, é tal qual um detonador nas mãos de um psicopata genocida.

    As Eleições vem aí. E todas essas pessoas estarão lá! E mesmo que a gente julgue que é um momento irritante, agressivo e até imoral, ela não deixa de ser um fato histórico. Eleição é uma corrida maluca, uma mistura de tendencias, mas 'eo modelo que o Brasil adotou desde os tempos remotos que se instalou a República.

     E como nunca a Justiça conseguiu atuar eficientemente, os candidatos acabam exagerando em seus modelos de fazer campanhas, chegam a ludibriar o eleitor, negociam voto, prometem absurdos, para eles tudo vale na disputa. Esse é o jeito de ser da política, pelo que vejo.

O PORQUÊ DA FALTA DE PROGRESSO

    Mas a falta de Progresso em nosso meio não é apenas culpa dos Políticos. 
A feição do povo em apoiar todos os males, deixando os maus costumes tornar-se presente desabrocha nesta sociedade que conhecemos: doente, ignorante, sem teto, falta de moradia, infraestrutura básica, e a perda da crença na política! Daí o abismo até  progresso é fundo e largo!


Texto extraído do Blog Portal Jovem
Fonte: Blog Visão Norte

Nenhum comentário

Atenção!
Ao comentar, escolha as palavras corretas para que seu comentário atinja seu objetivo, expor sua opinião sobre determinado assunto.
Os comentários passaram por moderação da redação e serão publicados, independente do seu conteúdo, caso o comentarista tenha uma identificação válida!
Obrigado por comentar!

Tecnologia do Blogger.